Últimas

Pela metade do preço, monte sua estante com obras de Haruki Murakami


28/04/2015

13h00


da Livraria da Folha

A Livraria da Folha iniciou uma promoção com livros das editoras Objetiva e Companhia das Letras que ganharam 50% de desconto. O preço é válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Abaixo, confira algumas sugestões de leitura para conhecer a obra Haruki Murakami, há anos forte candidato ao prêmio Nobel.

De Haruki Murakami, a trilogia “1Q84” mistura elementos distópicos e de suspense para criar uma história inspirada em “1984”, de George Orwell. O primeiro volume apresenta Aomame, uma mulher que esconde sua profissão de assassina. Um dia, presa no trânsito de uma via expressa de Tóquio, ela segue o conselho do taxista, desce do veículo e segue por uma escada de emergência em plena avenida. Porém, sua percepção da realidade de repente começa a mudar; as armas dos policiais não são mais pistolas e as manchetes dos jornais não combinam com as que ela havia lido nos últimos dias. Ela entrou em uma realidade paralela.

Enquanto isso, Tengo é um aspirante a escritor que precisa reescrever um romance assinado por uma menina de 17 anos. Mas, para isso, ele precisa conhecer a autora, chamada Fukaeri. Aos poucos, ele percebe que a realidade começa a se assemelhar muito à história criada pela garota.

No segundo volume da trilogia, 1Q84 se revela como um mundo real onde nem tudo é o que parece. Enquanto as histórias de Aomame e Tengo se entrelaçam, o autor descreve uma realidade em que duas luas pairam no céu – uma grande e cinzenta, e outra menor e esverdeada – e as ameaças do Povo Pequenino, formado por estranhas criaturas.

No desfecho da trilogia, Aomame e Tengo continuam presos ao mundo paralelo de 1Q84 e tentam escapar do Povo Pequenino e de um sinistro grupo religioso em busca de um acerto de contas. Enquanto isso, um detetive se aproxima cada vez mais do esconderijo de Aomame, enquanto desvenda a conexão entre ela e Tengo, que não sabem se finalmente irão se encontrar ou se serão encontrados antes.

Quando estava escola, Tsukuru Tazaki foi inexplicavelmente expulso do grupo de amigos e nunca mais os viu. Hoje em dia, Tazaki vive em Tóquio, namora uma mulher dois anos mais velha e trabalha no projeto e na construção de estações de trem. Em uma jornada que o levará a locais distantes, Tazaki decide revisitar o passado e encontrar os amigos que perdeu para saber um pouco mais sobre eles e sobre si mesmo. “O Incolor Tsukuru Tazaki e Seus Anos de Peregrinação” é uma história sobre a transformação espiritual na busca pela verdade.

Considerado o livro que tornou Haruki Murakami conhecido mundialmente, “Caçando Carneiros” foi lançado originalmente em 1982. O protagonista da história, cujo nome é desconhecido, leva uma vida tranquila trabalhando em uma agência de publicidade, convivendo com a ex-mulher e alguns amigos. Toda essa normalidade desaparece quando ele recebe uma carta misteriosa e conhece uma modelo de orelhas sedutoras, um grupo político com um chefe enigmático e um homem-carneiro. Imerso em uma aventura fantástica e mitológica, ele precisa atravessar o Japão para encontrar o único carneiro que pode fazer com que tudo volte a ter algum sentido.


+ Conteúdo

+ Canais



Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *