Políticos lamentam a morte de Pedro Eugênio

Corpo de Pedro Eugênio será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)Foto: Nando Chiappetta/DP/D. A Press
Corpo de Pedro Eugênio será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)Foto: Nando Chiappetta/DP/D. A Press

A notícia da morte do ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT) representou uma lacuna para a política pernambucana. O estado perdeu uma importante referência política em conciliação, articulação no meio parlamentar e trânsito junto ao empresariado. O petista morreu, ontem, aos 66 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde estava hospitalizado há três meses, por complicações decorrentes de uma cirurgia coronariana.
Pedro Eugênio deixa a mulher, Carminha, e as filhas Marina e Renata. A família, que está em São Paulo, ainda não divulgou informações sobre traslado do corpo para o Recife e local do sepultamento. O corpo será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Ainda impactados pela morte do deputado estadual Manoel Santos (PT), no domingo passado, diversos políticos manifestaram seus sentimentos diante de nova perda. Confira as declarações:

“É uma grande perda para a política brasileira, mas em particular nesse momento tão difícil, para o PT no Brasil e em Pernambuco. Ele era uma grande liderança política e um grande companheiro. É um momento de pesar sobre o partido. Nós estamos em um momento de muita dor e tristeza”. João Paulo (PT), ex-deputado federal e ex-prefeito do Recife

“A política pernambucana perde um de seus melhores quadros, um homem público de grande dimensão e comprometimento. O desaparecimento do ex-deputado federal Pedro Eugênio (PT) deixa consternados não apenas aos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e com ele conviver, mas também o conjunto da sociedade de Pernambuco e os que fazem a política brasileira. Pedro Eugênio foi um dos homens públicos mais preparados que Pernambuco teve o privilégio de contar nas últimas décadas. Sua formação de economista, aliada à sensibilidade social, deram imensa contribuição às conquistas de nossa população.Sua passagem pela Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados também trouxeram um legado de avanços para Pernambuco.Líder partidário que valorizava o diálogo, parlamentar brilhante e dotado de imensa energia para o trabalho, Pedro Eugênio deixa uma lacuna e o exemplo para os que querem abraçar a vida pública como missão.Aos seus amigos, familiares e correligionários, expressamos nosso mais profundo pesar”.
Deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB Líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Com a morte de Pedro Eugênio, Pernambuco perde um dos seus quadros mais respeitados e admirados, sobretudo pela maneira íntegra, séria e correta com que fazia política, mas também por seu excepcional desempenho técnico. Em todas as funções que ocupou, no Executivo e no Legislativo, Pedro Eugênio conseguia aliar as habilidades de liderança política com as qualidades de um economista com sólida formação. Além de tudo isso, era um amigo de todos, alguém que sabia viver de maneira leve e feliz.Que Deus abençoe e conforte toda a sua família.
Douglas Cintra – Senador – PTB/PE

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *