Últimas

Presidente confirma adeus de Felipe Azevedo ao Sport e diz que não deve ter novas saídas

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Presidente do Sport lamentou saída de Felipe Azevedo e disse que fato se deu por desejo do jogador

Felipe Azevedo é o primeiro atleta a ter a saída do Sport confirmada após eliminações da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. E deverá ser o único, inclusive. O atacante irá cumprir apenas o seu contrato até maio e, depois, deve se dirigir para a Ponte Preta. A informação foi confirmada pelo presidente do Sport, João Humberto Martorelli.

“Eu lastimei a saída dele, sim. Felipe Azevedo é um atleta que fez muito pelo Sport. Passou uma fase, que acontece com bons atletas, sem fazer gols. Isso a torcida vai e marca o jogador. Inclusive, atrapalha o rendimento. Mas é uma pessoa de muito caráter, honesta, comprometida e uma das lideranças do grupo”, disse o gestor rubro-negro.

Martorelli ainda disse que o clube não planeja liberar outros jogadores e, agora, está focado em reforçar o elenco com peças pontuais para a disputa da Série A. “Não há outras saídas que estejam previstas. A saída de Felipe Azevedo aconteceu de um caráter particular, pessoal. Não tem nada a ver com reformulação do elenco”, garantiu.

O presidente rubro-negro ainda detalhou as posições que o clube busca. “Estamos mantendo o elenco e trazendo reforços. Além do Hernane, estamos trazendo outro lateral direito. Depois da saída de Patric, estamos praticamente só com o Vitor. O Alex Silva está há muito tempo no departamento médico. Estamos preocupados com isso. Estamos buscando também um atacante pela lateral. Maikon Leite é uma possibilidade. Estamos trabalhando com outras. Estamos buscando também um volante”, declarou.

Números de Felipe Azevedo
Felipe Azevedo chegou ao Sport em 2012, credenciado por uma boa temporada pelo Ceará. O atacante defendeu o Leão da em 156 jogos, até o momento, e foi autor de 27 gols. Um deles, inclusive, assinalado nessa quarta-feira diante do Central, na disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Pelo Leão da Ilha, foi campeão duas vezes ao levantar as taças do Estadual e da Copa do Nordeste de 2014. Nesta temporada, a diretoria de futebol chegou a confirmar a renovação de contrato do atleta, o que acabou não se confirmando na sequência.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *