Últimas

Primeiro dia do Troféu Maria Lenk tem recorde sul-americano

O Troféu Maria Lenk começou na manhã desta segunda-feira e logo no primeiro dia contou com algumas marcas expressivas, destaque para Larissa Martins Oliveira. A atleta do Pinheiros bateu o recorde sul-americano dos 200m livre, fazendo o tempo de 1m58s53, que também a garantiu no Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia.

Larissa não foi a única a conseguir marca nos 200m, livre para o Mundial de Kazan. Sua companheira de Pinheiros Manuella Lyrio, que anotou 1m58s74 na final da prova.

Outro a se garantir no Mundial da Rússia foi Nicolas Oliveira. O nadador do Minas Tênis Clube foi o primeiro a fazer tempo para o Mundial da Federação Internacional de Natação (FINA). Também nos 200m livre ele marcou 1m47s45.

Além das vagas para o Mundial dos Esportes Aquáticos, outros três atletas fizeram tempos que lhes garantiram no Mundial Júnior de Cingapura, que acontece também em em agosto. Maria Paula Heitmann se garantiu nos 200m livre ao fazer 2m02s37, Guilherme Basseto marcou 55s87 nos 100m costas e nos 200m livre Felipe Souza anotou 1m50s24.

Antes do Maria Lenk, o Brasil tinha atletas aptos para nadar na Rússia em 16 provas, número que subiu para 19. A competição também definirá a seleção para os Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *