Últimas

Project Spartan supera Chrome em teste de desempenho

A Microsoft quer se distanciar ao máximo da má-fama do Internet Explorer, e um bom sinal de que pode estar no caminho certo são os resultados de testes de desempenho obtidos pelo Project Spartan. Os testes do Octane 2.0 mostram que o Spartan no Windows 10 supera o Chrome em relação a velocidade.

O teste, desenvolvido pelo próprio Google, que mede principalmente o desempenho do motor de JavaScript, deu um resultado de 32.000 pontos para o Spartan no Windows 10, contra 30.000 do Chrome 42 (64-bits). A build Nightly do Firefox teve resultado de 27 mil.

Para comparação, o resultado do Internet Explorer 11 rodando no Windows 8.1 era de apenas 17.000.

O Spartan também supera o IE 11 no desempenho do HTML5, chegando a mais de 400, enquanto o navegador antigo chegava apenas a 336 no Windows 8.1. Contudo, neste sentido o Chrome ainda é bastante superior, obtendo um resultado de 535 de um máximo de 555.

Os resultados positivos, no entanto, ainda não são prova cabal de que o Spartan será um sucesso. Ainda há muitas coisas para melhorar antes do lançamento real, como a adição de suporte a OpenGL, melhoria no desempenho do HTML5 e também possibilitar a criação de extensões para o navegador.

Via Neowin 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *