Últimas

Quem recarrega mais rápido: iPhone 6 ou Galaxy S6?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Vivemos uma guerra constante contra a bateria dos nossos smartphones que teimam em esgotar quando mais precisamos do dispositivo funcionando. Para tentar solucionar tais problemas, algumas empresas vêm investindo em tecnologias que permitem carregar as baterias de forma mais rápida. Assim, caso você precise sair de casa e seu smartphone estiver com pouca carga, deixar o dispositivo por alguns minutos na tomada será capaz de garantir algumas horas adicionais de uso. Durante evento de lançamento do Galaxy S6, a Samsung foi bastante enfática ao informar que o seu novo flagship consegue oferecer até 4hs de autonomia com apenas 10 minutos de energia. Mas será que isso é verdade?

Para responder esta pergunta, o site GSM Arena resolveu testar o tempo de recarrega não só do Galaxy S6, mas também do seu grande rival, o iPhone 6. O teste foi feito em três etapas: primeiro mediu-se a quantidade de carga que a bateria recebe com apenas 15 minutos na tomada e quanta autonomia essa carga consegue render. Depois é medido novamente após 30 minutos na tomada, e por fim, o tempo total que leva para ir de 0 a 100%. Confira abaixo os resultados:

Galaxy S6

O Galaxy S6 conseguiu recarregar um terço da bateria em apenas 15 minutos na tomada. Esse é um resultado impressionante e mostra que o Quick Charge da Samsung aliado ao carregador potente de 2A realmente fazem diferença. Com esta carga, é possível tem um tempo de uso de aproximadamente 20hs (uso leve). Com 30 minutos de carga, o flagship da sul-coreana chega a atingir 54%, resultando em aproximadamente 39hs de uso. Por fim, foi necessário 1h e 21 minutos para chegar a 100%. Pelo visto a Samsung realmente cumpriu a sua promessa, mas será que o S6 Edge exibe o mesmo comportamento?

Galaxy S6 Edge

O Galaxy S6 Edge conta com bateria um pouco maior, tendo 50mAh a mais que seu irmão. Aqui, em apenas 15 minutos na tomada foi necessário para fornecer 27% de carga capaz de render por aproximadamente 19hs. Após 30 minutos, o S6 Edge chegou aos 60% rendendo 43hs de uso leve, um valor ainda maior do que o S6. Por fim, o smartphone com tela curva da Samsung levou apenas 1h e 19 minutos para encher a sua bateria de 2600mAh, um resultado ainda mais impressionante. Isso mostra que mesmo vindo com bateria menor nesta geração, manter o S6 e S6 Edge com carga não é uma tarefa difícil.

iPhone 6

Mudando para o lado da Apple temos o iPhone 6 que atingiu apenas 14% de carga ao passar 15 minutos preso à tomada. Em 30 minutos, o smartphone da Apple atingiu apenas 32%. Ou seja, leva o dobro do tempo do Galaxy S6 e ainda rende menos com a carga adquirida. Aqui, ele dura ao máximo 20hs de uso leve. Para ter toda a bateria de 1810mAh preenchida é necessário deixar o celular da Maçã grudado à parede por mais de 2hs. Se com uma bateria tão pequena, já leva um bom tempo para ter o celular totalmente carregado, como ficará este cenário ao analisarmos o seu irmão maior que conta com bateria de 2915mAh?

iPhone 6 Plus

O iPhone 6 Plus consegue atingir apenas 12% ao passar 15 minutos na tomada. Com o dobro do tempo ele consegue chegar a até 22%. Com uma pequena carga, você poderá usar o seu iPhone por no máximo 17hs, dependendo do uso feito. Para que a bateria seja totalmente preenchida, o usuário terá que esperar mais de 3hs. Ou seja, enquanto você carrega o iPhone 6 Plus daria para carregar o Galaxy S6 Edge três vezes. Tudo bem que o valor entre as baterias de ambos é bem diferente. Com isso, seria mais justo se analisássemos esse resultado contra o seu rival, o Galaxy Note 4.

Galaxy Note 4

O phablet da Samsung consegue chegar a 22% com 15 minutos de carga e 44% com meia hora na tomada. No primeiro cenário você terá uma autonomia de 20hs e no segundo tempo uma duração de 40hs. Isso mostra que a tecnologia de carregamento rápido da Samsung realmente envia uma carga constante para a bateria do seu dispositivo. Não só isso, mas mesmo contando com capacidade energia superior (3220mAh), o Note 4 consegue recarregar totalmente na metade do tempo do seu grande rival, o iPhone 6 Plus. Não só isso, mas o flagship de 2014 da Samsung leva apenas 10 minutos a mais para encher sua bateria comparado ao Galaxy S6 que conta com 670mAh a menos. Isso mostra que a Samsung tem uma tecnologia de carregamento rápido eficiente, e ela não é uma exclusividade dos seus novos lançamentos de 2015.

Com a chegada do novo padrão USB Type-C, será possível termos carregadores oferecendo até 3A de potência. Com isso, os próximos lançamentos deverão passar ainda menos tempo presos a tomadas. É bem provável que Samsung e Apple adotem a novidade em seus lançamentos deste ano. Assim, manter o smartphone por apenas 30 minutos na energia será suficiente para um dia inteiro de uso.

(atualizado em 10 de abril de 2015, às 15:30)

Se curtiu, compartilhe!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *