Últimas

Raniel será julgado no STJD na próxima quinta e pode ficar um ano sem jogar pelo Santa Cruz

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Raniel foi titular em quatro dos dez jogos do Estadual e fez um gol com a camisa coral

Saiba mais

Amparado por um último recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) desde o dia 13 de fevereiro, Raniel será, enfim, julgado no Pleno pelo uso de cocaína, ainda no ano passado. O julgamento do meio-campista foi marcado para as 10h da próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro. O prata da casa, o vice-jurídico do Santa Cruz, Eduardo Lopes, e o presidente Alírio Moraes vão viajar à capital fluminense para evitarem uma irreversível punição.

O Santa espera transformar a suspensão, que pode chegar a um ano (já que o atleta já cumpriu seis meses), em acompanhamento ao jogador – mesma pena aplicada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE), em dezembro de 2014. “Esperamos que a condição inicial seja retomada, já que a pena aplicada é exageradamente alta. Raniel é um garoto (18 anos) e não pode deixar de práticar a profissão. Precisa-se dar oportunidade para que ele se recupere. Queremos a volta da punição importa no TJD, com advertências e exames surpresas”, disse Eduardo Lopes.

Raniel foi titular em quatro dos dez jogos do Estadual e fez um gol. Promovido aos profissionais no ano passado, quando foi pego no exame antidoping, vive amparados por liminares. Caso seja punido no julgamento do STJD, não cabe mais recurso e o atleta desfalcará o time na reta final do estadual e no primeiro semestre do próximo ano.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *