Últimas
futebol1

Reforço de peso: Guardiola confirma Robben em semifinais contra o Barça

Holandês pode jogar já contra o Borussia Dortmund, terça, pela Copa da Alemanha

 

Ao que as circunstâncias indicam, o pior já passou para Pep Guardiola e o Bayern de Munique. O técnico catalão está próximo de contar com retornos importantes de jogadores lesionados num momento crucial da temporada – campeão alemão no último domingo, o clube ainda disputa a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões. O holandês Arjen Robben, por exemplo, foi confirmado nesta segunda-feira como nome certo no time que enfrentará o Barcelona, na próxima semana, no Camp Nou.

Autor de 17 gols na Bundesliga, Robben já voltou a treinar com os companheiros, mas ainda não está nas condições físicas ideais. Por isso, só irá a campo nesta terça-feira, contra o Borussia Dortmund, pela Copa da Alemanha, em caso emergencial – o zagueiro marroquino Benatia tem situação semelhante.

– O Robben precisa de pouco tempo para recuperar a sua condição física. Já voltou aos treinos e conto com ele, o mais tardar, para o jogo contra o Barcelona. Mas se estiver em forma jogará já na terça. Ele nos faz muita falta no ataque – disse Guardiola.

Robben treino Bayern (Foto: Reprodução / Facebook)Robben e Benatia em treino do Bayern no domingo: boas notícias para Guardiola (Foto: Reprodução / Facebook)

Guardiola sabe que não terá Badstuber e Alaba pelo resto da temporada – o austríaco poderia atuar numa eventual final de Champions. Todos os outros nomes do elenco, porém, caminham para a recuperação, o que deixa o treinador animado.

– Estou muito feliz aqui em Munique. Estou surpreso e agradecido por esses jogadores. Eu só espero que no próximo ano eu tenha menos jogadores machucados. Javi Martínez ficou lesionado por nove meses, mas o seu entusiasmo é enorme e agora ele pode nos ajudar jogando alguns minutos. Bernat está se sentindo melhor. Ele teve alguns problemas, mas espero que possa jogar contra o Dortmund.

O GloboEsporte.com acompanha o clássico entre Bayern e Borussia Dortmund em Tempo Real a partir das 15h30 (de Brasília). Quem vencer avança à decisão em Berlim.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *