Últimas

Rene Simões fala sobre a mudança de postura do Botafogo contra o Madureira: "Saiu do racional para o emocional"

Técnico ainda elogiou a entrada de Fernandes em campo: “Além da técnica sensacional, ele é muito inteligente”

O Botafogo venceu o Madureira de virada neste domingo por 4 a 1, e já se garantiu na próxima fase do Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Rene Simões explicou o que falou para a equipe no internalo, que entrou para a segunda etapa com um atitude diferente.

“Nosso time estava com tanta vontade que saiu do racional para o emocional. Tanto que que trabalho no vestiário foi só esse. Não quis mexer no intervalo porque sei que o Sassá não aguentaria 45 minutos. Sabia que eu iria mexer na chavinha da equipe. Depois colocamos o Fernandes que entrou muito bem. Além de ter uma técnica sensacional, ele tem muita inteligência”, afirmou o treinador.

Rene Simoes também fez questão de elogiar o adversário, e afirmou que o Madureira foi “a equipe mais arrumada” que enfrentaram até o momento.

“Tenho que parabenizar o Toninho Andrade. Que beleza de time. O Madureira joga o futebol que eu gosto. Futebol de passes, triangulação. Sei que muita gente não vai gostar, mas foi a equipe mais bem arrumada que enfrentamos.”, destacou.

Com a vitória, o Botafogo se classificou antecipadamente para a próxima fase da competição, e o técnico exaltou os números da equipe.

“É claro que sonhávamos com a classificação. Mas nunca imaginaria que o Botafogo seria a primeira equipe classificada, a única a se manter no G-4 durante todo o tempo. Estivemos sempre em primeiro ou segundo. Estamos montando uma equipe com DNA ofensivo. Em 15 jogos, marcamos gols em todas as partidas. E temos uma defesa pouquíssimo vazada. A segunda menos vazada do Carioca.”, disse.


Fonte: Goal.com Matéria retirada do site Goal

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *