Últimas
futebol1

Rodada define três semifinalistas e rebaixado no Campeonato Alagoano

A última rodada da fase de classificação do Campeonato Alagoano reserva grandes emoções para as equipes estaduais. ASA, CRB, CSE, CEO e Coruripe lutam por três vagas nas semifinais, enquanto Ipanema e Murici lutam contra o rebaixamento.

Todos os jogos acontecem às 22h00. No estádio Rei Pelé, um jogo de “classificados”. Isso porque, o CSA garantiu a sua classificação no último final de semana e precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar no Grupo A e ter vantagem de resultados iguais e decidir em casa na fase semifinal.

O ASA por sua vez, é um virtual classificado. O time de Arapiraca garante sua vaga ganhando, empatando e até perdendo. Para ser eliminado, apenas se for goleado por sete gols de diferença pelo time azulino e o CRB vencer o Coruripe.

Em Coruripe, um duelo entre equipes que ainda buscam a classificação. O “Hulk” precisa vencer o CRB para garantir a sua classificação. Em caso de empate, torce para o CEO não golear o Murici por mais de seis gols, enquanto a derrota eliminar o time do litoral sul.

Foto: Thiago Davino - Minuto Esportes

O CRB por sua vez, tem apenas um resultado á seguir nesta rodada. O “Galo” precisa vencer o rival se quiser passar para as semifinais. Empatando ou perdendo, estará eliminado do estadual.

No estádio Edson Mathias em Olho D’água das Flores, um duelo que tem as disputas por classificação e rebaixamento bem vivas. O CEO está entre o céu e o inferno. Se vencer, depende que o Coruripe perca para o CRB, aí sim estará classificado. Se o “Hulk” empatar, o time sertanejo terá de tirar uma diferença de seis gols, mas se perder e o Ipanema vencer o Santa Rita, estará rebaixado.

Já o Murici, não tem chance de classificação e luta apenas para não cair. Vencendo o CEO, permanece na elita, empatando ou perdendo, o campeão alagoano de 2010, estará rebaixado.

No último jogo da rodada, o Ipanema que luta contra o descenso, recebe o Santa Rita, que não se classificar, mas também não cai. Assim sendo, o Ipanema escapa se vencer o time de Boca da Mata, mas se perder, terá de torcer para o Murici ser derrotado para o CEO.

De folga justamente na rodada mais decisiva da competição, o CSE que tem 17 pontos na competição, fica na torcida para que o CRB, seu adversário direto na briga, não vença o Coruripe e assim o “Tricolorido” estará classificado.

CLASSIFICAÇÃO:

Foto: Reprodução/Federação Alagoana de Futebol

 

CONFIRA OS JOGOS DA RODADA:

Foto: Reprodução/Federação Alagoana de Futebol

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *