Roubos de motos luxuosas aumentam em SP

sábado, 11 de abril de 2015 – 21h28

Atualizado em
sábado, 11 de abril de 2015 – 21h28

Neste sábado (11), polícia prendeu três integrantes de quadrilha especializada neste tipo de crime


Roubos de motos de luxo têm se tornado cada vez mais comuns em São Paulo, não só pelo valor dos veículos, que geralmente são desmontados e têm as peças vendidas ilegalmente. Segundo a polícia, os criminosos procuram este tipo de máquina também pelo status que ganham ao circular com elas.

Neste sábado (11), a polícia prendeu uma três integrantes de quadrilha especializada em roubar motos deste tipo. Dois deles abordaram um motociclista na zona Leste da capital paulista, quando o homem parou em um semáforo. O outro bandido deu apoio ao crime em uma rua próxima.

Durante a fuga, um dos criminosos desobedeceu a uma ordem de parada da polícia. Houve perseguição e o bandido perdeu o controle da moto roubada, batendo em um poste. Os outros dois ladrões foram alcançados pela polícia e presos em seguida.

Todos os criminosos já tem passagens pela polícia. Dois deles são menores de idade e o outro,  que se acidentou, foi internado e está em estado grave. Ele perdeu todos os dentes da frente na colisão.

Os criminosos vão responder por receptação e roubo. A vítima, que já teve duas motos e um carro roubados em um ano, diz que não quer mais andar com motocicletas como essa pelas ruas de São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública não diferencia os roubos de motos, carros e caminhões. Em 2014, quase 100 mil veículos foram roubados em São Paulo e mais de 500 mil em todo o país.

Segundo um levantamento de uma empresa de rastreamento, porém, o número de motos levadas é três vezes maior que o de carros.



Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *