Últimas

Rudy Huyn desiste de brigar com a Snapchat e 6discover será retirado da Windows Phone Store

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Não é de hoje que os usuários do Windows Phone sofrem com um certo descaso por parte de grandes desenvolvedoras, resultando no abandono de inúmeros aplicativos que ficam sem receber atualizações ou até mesmo clientes que nem são lançados de maneira oficial. Após o caso envolvendo a Google e o aplicativo do YouTube desenvolvido pela Microsoft, usuários da plataforma acreditaram que nenhuma outra companhia poderia se incomodar mais com um app liberado na Windows Phone Store, porém eis que isto aconteceu.

A Snapchat é responsável por um aplicativo onde pessoas podem mandar mensagens auto-destrutivas para seus contatos, sejam eles vinculados ao Facebook ou apenas através do número de telefone. Desde que a empresa tornou público o fato de que não possui nenhuma intenção de lançar um cliente oficial de seu app para o Windows Phone, a vida dos usuários da plataforma que desejam utilizar o serviço se tornou bastante confusa.

Inicialmente o notável desenvolvedor independente Rudy Huyn anunciou seu cliente 6snap, que permitia não apenas o acesso à rede de mensagens, como também inseria inúmeras funções ausentes no aplicativo da própria companhia. Algum tempo depois, o app foi retirado da Windows Phone Store, sendo dito que ele estava em desacordo com as regras de privacidade do Snapchat. A partir daí, a companhia iniciou sua “caçada” aos clientes não-oficiais, chegando ao ponto de banir permanentemente usuários que tentassem utilizar o serviço através de softwares desenvolvidos por terceiros.

Devido a isto, o aplicativo 6snap foi retirado da loja da plataforma, mesmo após o próprio Rudy Huyn oferecê-lo à companhia Snapchat para que seu código fosse aproveitado em um cliente oficial. Há algum tempo, a empresa anunciou o recurso Discover, que nada mais é do que um meio de monetizar o serviço, com vídeos curtos pagos por grandes conglomerados e que buscam informar sobre seus produtos para os usuários. Logo em seguida, Huyn revelou o seu cliente 6discover, que permitia o acesso a este serviço, recebendo então um e-mail por parte dos advogados da companhia para que o aplicativo fosse retirado pois não permitia que os usuários do Windows Phone fossem contabilizados corretamente.

Aparentemente o simpático bom samaritano da plataforma da Microsoft foi mais uma vez vencido, pois ele anunciou através do Twitter que está realmente retirando o aplicativo do ar devido a um pedido de bloqueio de endereço IP encaminhado pela Snapchat para a Microsoft. Segundo ele, todos os projetos envolvendo a rede social estão cancelados permanentemente, pois é muito frustrante ver seu trabalho sendo jogado no lixo por causa da má vontade da companhia.

Não foram liberados mais detalhes sobre a intimação por parte da Snapchat, porém Huyn afirmou que não irá mais lutar contra a companhia, pedindo aos usuários do Windows Phone que nunca mais citassem o serviço para ele em qualquer pedido, pois não irá correr o risco de ter seu tempo desperdiçado novamente. Isto não impede, entretanto, que o desenvolvedor continue criando clientes de outros serviços ainda ausentes na plataforma de maneira oficial, desde que as respectivas empresas responsáveis por eles sejam mais receptivas do que a Snapchat.

E você, caro usuário de um aparelho com Windows Phone, sentirá falta do Snapchat? Qual sua opinião sobre estas atitudes “desleais” apresentadas pela companhia para com seus possíveis clientes? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *