Últimas

São Gonçalo ganha novo quartel do Corpo de Bombeiros

RIO – Conforme o site do jornal O Dia antecipou ontem, o município de São Gonçalo ganhou nesta quarta-feira, um novo quartel dos bombeiros. O prefeito, Neilton Mulim, ao lado do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, inauguraram a unidade, que foi construída em uma área de seis mil metros quadrados. O destacamento fica no Colubandê, o que facilitará o socorro em várias partes da cidade.

“Estamos celebrando uma conquista. Quero agradecer ao governo do estado por mais essa parceria. Agora os militares da nova unidade, que fica próxima às margens da RJ-104, chegarão no local da emergência ainda mais rápidos”, destacou o prefeito.

O quartel fica em um terreno da Ceasa-RJ que foi cedido por comodato pela secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap). Com um investimento de R$ 4,2 milhões (viaturas, obras e equipamentos), a unidade foi construída com recursos do pagamento da taxa de incêndio.

“Agora temos a autonomia de investir a taxa de incêndio para equipar a corporação. Depois desse destacamento, vamos investir na área de ensino. Vamos fazer uma reorganização para qualificar ainda mais os nossos militares”, contou o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões.

O novo quartel, que será subordinado ao quartel de São Gonçalo (20º GBM), terá cinco novas viaturas operacionais. Entre elas, uma viatura híbrida de combate a incêndios, que também dará apoio aos municípios vizinhos. Cerca de 50 bombeiros irão trabalhar, diariamente, no destacamento que ficará sob o comando do major Deyve Freitas Barreto.

“A minha meta é que cada cidade tenha uma unidade ou um destacamento do Corpo de Bombeiros. Uma cidade tão grande, como São Gonçalo, não podia ter apenas um quartel para atender toda a demanda. Agora, os militares poderão dar uma resposta mais rápida e eficiente aos chamados de socorro. Antes, São Gonçalo precisava de apoio até de viatura de Irajá. A população não sofrerá mais com esse problema. Vamos continuar avançando e até julho vamos inaugurar outras seis unidades dos bombeiros no estado”, disse o governador durante a inauguração.

Também participaram da inauguração os vereadores da cidade, secretários municipais e estaduais e o deputado estadual, Nivaldo Mulim.

O novo prédio, que é linear, tem seções administrativas, gabinete de comando, além de vestiários, refeitório, cozinha, despensa e depósito de materiais.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *