Últimas

São Gonçalo realiza 20 partos a cada 24 horas

São Gonçalo (RJ) – Este domingo é o Dia do Obstetra e o município de São Gonçalo, na região Metropolitana, tem muito o que comemorar. Na cidade, que é uma das mais populosas do estado, os obstetras da maternidade do Complexo Hospitalar Luiz Palmier, no Zé Garoto, fazem 20 partos a cada 24 horas. De cesária ou normal, eles acompanham a reprodução feminina, o pré-natal e sabem tudo o que se passa dentro do útero materno.

Atuando na unidade hospitalar há 24 anos, Thais da Silva e Souza, 60 anos, já realizou mais de 2.000 partos nos seus 36 anos de profissão. Segundo ela, apesar do tempo de trabalho, a cada parto vem um sentimento de satisfação e dever cumprido. “A realização de um parto é sempre uma renovação, uma energia diferente e procuro passar a importância deste momento para as gestantes”, conta.

E a realidade das grávidas tem mudado na cidade. Segundo o obstetra Sidnei Lagoas, 40 anos, hoje as gestantes jovens estão optando pela realização do parto normal e já chegam na unidade solicitando o tipo de procedimento. “Tenho percebido que as adolescentes tem uma preferência por partos normais. Quando nasce um bebê nasce uma família inteira, é um parto humanizado e com pouca interferência. É a natureza humana agindo”, explica o profissional que atua na maternidade há 10 anos.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *