Últimas

São Paulo joga a vida contra o Corinthians, que quer 2ª melhor campanha

São Paulo, 21 abr (EFE).- O São Paulo tentará evitar a eliminação precoece ainda na fase de grupos da Taça Libertadores nesta quarta-feira, no Morumbi, e terá pela frente Corinthians, cujos objetivos são buscar a segunda melhor campanha geral e ainda ter o prazer de eliminar o arquirrival.

O Timão já está classificado com a primeira posição do grupo 2 e soma 13 pontos, mas quer a vitória para ter a vantagem de decidir todos os confrontos de mata-mata em casa pelo menos até a semifinal. Já o Tricolor, com nove, precisa levar a melhor sem depender do resultado do jogo do terceiro colocado, o San Lorenzo, que tem sete receberá o já eliminado Danubio no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Caso empate, o tricampeão da América terá que torcer para que o ‘Ciclón’, vencedor do torneio no ano passado, não bata o representante uruguaio por três ou mais gols de diferença.

Apesar da distância na tabela da Libertadores, os rivais chegam a esta edição do ‘Majestoso’ com algo em comum, a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista no último domingo. O São Paulo perdeu para o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians caiu nos pênaltis diante do Palmeiras em Itaquera.

A derrota para o Peixe criou dúvidas na cabeça do técnico Milton Cruz, que comanda a equipe são-paulina desde a saída de Muricy Ramalho, há mais de duas semanas. Alguns jogadores, como o lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Hudson, foram bastante criticados e deverão ser barrados.

Em meio aos muitos problemas, o revés no ‘San-São’ deixou um alento, o gol marcado por Luis Fabiano. Sem Alexandre Pato, que não pode enfrentar o Corinthians devido a uma cláusula contratual, será do ‘Fabuloso’ a missão de marcar os gols de que o Tricolor precisa.

No Corinthians, uma vitória faria com que o time tivesse campanha pior apenas que a do Boca Juniors, que teve 100% de aproveitamento dos pontos. Em busca desse objetivo, o treinador Tite não contará com o atacante Guerrero, diagnosticado com dengue.

Sem o peruano, a briga por posições na linha de frente alvinegra está boa. Emerson tinha tudo para ser titular, mas sentiu dores no joelho e pode dar lugar a Mendoza. No posto de centroavante, Vagner Love não vem agradando, e é provável que Danilo volte a ser improvisado.

Prováveis escalações:

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Dória, Rafael Tolói e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson (Centurión), Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz.

Corinthians: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson (Mendoza) e Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.

Árbitro: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Fabricio Vilarinho e Fabio Pereira.

Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *