Últimas

Sense vs TouchWiz: quem é mais rápido, One M9 ou Galaxy Note 4?

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A interface Sense da HTC sempre foi elogiada por ser a mais rápida, estável e com melhor otimização quando falamos do universo Android. Realmente a taiwanesa fez um excelente trabalho com seus dispositivos, o que acabou conquistando muitos usuários fieis à marca. Enquanto na outra ponta temos a temida TouchWiz da Samsung que sempre foi criticada por oferecer uma experiência frustrante, mostrando um sistema lento e com travamentos constantes mesmo em dispositivos mais avançados. Samsung vem focando fortemente para mudar essa imagem, e com o Lollipop trouxe um grande avanço para o seu sistema.

Para provar qual interface é mais rápida, o site PhoneArena resolveu fazer um comparativo entre a Sense e a TouchWiz. Para tornar o experimento ainda mais interessante foram usadas duas gerações diferentes do chipset da Qualcomm. Aqui temos o recém lançamento One M9 com Snapdragon 810, enquanto do outro lado encontramos o Galaxy Note 4 com Snapdragon 805. Será que houve um grande avanço de uma geração para outra? Confira os resultados abaixo:

Para surpresa de muitos, a TouchWiz tinha tudo para perder a batalha, mas acabou derrotando a Sense com nada menos que 16 vitórias. Foram testados 21 aplicativos nos dois sistemas como Facebook, Twitter, Google Maps, YouTube, Spotify, Dropbox, entre outros. Os únicos aplicativos que abriram mais rapidamente no sistema da HTC foram o Discador, Contatos e Email. Enquanto os de Mensagens, Google Plus, Chrome e Play Store empataram. Os demais trouxeram uma grande vitória para a Samsung.

[embedded content]

Para quem esperava que o Snapdragon 810 fosse superar com vantagem o seu antecessor, pode ter ficado decepcionado. Para quem é usuário da Samsung, esse teste serve para mostrar que sua TouchWiz não deixa a desejar para as rivais, mesmo rodando em um hardware “inferior”. Como será que o Exynos 7420 do Galaxy S6 se sairia neste teste? Bem, quem sabe não façam outro comparativo do gênero mostrando a diferença na abertura de aplicativos entras as duas arquiteturas? Os últimos modelos do Exynos possuem um desempenho ligeiramente superior aos seus rivais Snapdragon, o que daria ainda mais vantagem para a TouchWiz.

Software usado para o teste:

HTC One M9:

  • Android 5.0.2
  • Versão da build: 1.32.401.15

Samsung Galaxy Note 4:

  • Android 5.0.1
  • Versão da build: LRX22C.N910FXXU1BOB4

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *