Últimas

Skype Translator recebe suporte a italiano e mandarim

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Skype é um software amplamente utilizado no mundo inteiro para bate-papos e conferência através de áudio e vídeo, e a Microsoft pretende diminuir as barreiras linguísticas para possibilitar que ainda mais pessoas possam se comunicar através de seu serviço.

Em dezembro passado, a companhia começou a realizar testes para um tradutor em tempo real no Skype. Os idiomas até então suportados eram inglês e espanhol, mas ontem foi anunciada a adição de mais dois idiomas ao Skype Translator: italiano e mandarim, sendo o último um dos idiomas mais difíceis do mundo, com seus 10.000 caracteres e vários tons.

O vídeo promocional da companhia exemplifica o recurso e mostra as vantagens que os usuários obtém com a ferramenta de tradução.

[embedded content]

Segundo o post no blog oficial do Skype, uma equipe de pesquisadores e cientistas, em laboratórios da Microsoft localizados em Pequim, China, têm se dedicado desde 2012 no desenvolvimento do reconhecimento e tradução do idioma chinês, junto à equipe baseada nos Estados Unidos.

Já quanto à adição do italiano, a postagem afirma que desde o início do programa de testes, em dezembro, recebeu diversos pedidos dos usuários interessados no suporte ao idioma. A empresa disse ainda que a participação dos voluntários que enviaram seus feedbacks foi de suma importância para tornar a tradução de idiomas mais acessível.

O anuncio conclui que a meta é oferecer tantas línguas quanto forem possíveis, em todas as plataformas relevantes, e entregar a melhor experiência de tradução em tempo real aos seus 300 milhões de usuários conectados.

Para aqueles que estão curiosos sobre o Skype Translator, ou mesmo desejam participar dos feedbacks para ajudar a empresa a tornar a aplicação cada vez melhor, basta se inscrever no programa de preview.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *