Tite admite que time cansou na segunda etapa: ‘Eles precisam humanamente de descanso’

Treinador falou sobre o desgaste causado pela maratona de jogos, mas exaltou a qualidade do rival

Em entrevista coletiva após o empate do Corinthians em 1 a 1 diante do Santos, neste domingo, na Arena de Itaquera, pelo Campeonato Paulista, o técnico Tite implorou para que os jogadores possam ter um descanso.

“Há a necessidade de eles descansarem, eles precisam humanamente de descanso. Na quarta-feira (contra o XV de Piracicaba), queremos jogar bem, mas para aqueles que vêm jogando há mais tempo é vital uma paradinha, senão estoura”, declarou.

“Nós temos uma situação atípica, pois viemos de uma sequência com jogos de decisão da Libertadores e quatro compromissos em uma semana pelo Paulista. Repito, não é desculpa para a queda de rendimento, pois teve a qualidade do Santos, que passou por uma semana limpa, se preparando”, completou.

Questionado sobre a queda de rendimento da equipe no segundo tempo, Tite preferiu exaltar as qualidades do rival.

“No segundo tempo, fomos caindo em termos físicos e o Santos cresceu pelas modificações que fez, pela qualidade e mobilidade dos jogadores que entraram. Assim acabamos tomando o gol de empate”, analisou.

“A qualidade do Santos é um fator importante a ser levantado. Depois disso, o nosso time foi caindo. A minha intenção era dizer no intervalo a eles para diminuírem o ritmo e alternar a posse de bola, mas a gente vinha de uma sequência muito dura”, concluiu.


Fonte: Goal.com Matéria retirada do site Goal

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *