Últimas

Trem mata pelo menos 14 imigrantes atropelados na Macedônia

Skopje, 24 abr (EFE).- Pelo menos 14 imigrantes morreram e outros dez ficarem feridos ao serem atropelados na noite de quinta-feira por um trem de passageiros perto da cidade de Veles, no centro da Macedônia, informaram nesta sexta-feira as autoridades locais.

O acidente ocorreu por volta das 17h30 de ontem (horário de Brasília), quando um grupo de cerca de 50 imigrantes ilegais transitava por uma das ferrovias do país, sendo surpreendidos pelo trem, que não conseguiu frear a tempo de impedir o atropelamento.

Eles caminhavam pelos trilhos por falta de espaço, já que o local do acidente é um estreito rodeado de montanhas. De acordo com a polícia da Macedônia, metade do grupo conseguiu se salvar.

O trem de passageiros fazia a rota regular internacional entre Salônica (Grécia) e Belgrado (Sérvia). Segundo as primeiras informações das autoridades, o grupo de imigrantes procedia majoritariamente da Somália e do Afeganistão.

Nos últimos meses, dez imigrantes ilegais morreram na Macedônia atropelados por trens, em uma série de acidentes com características similares ao ocorrido na noite de ontem.

O número de imigrantes que cruzam o território macedônio vindos da vizinha Grécia aumentou sensivelmente nos últimos anos, em sua maioria refugiados sírios, afegãos ou somalis.

Em geral, eles usam as ferrovias para chegar até a Sérvia, de onde seguem em direção aos demais países da União Europeia.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *