Últimas

Tubulação estoura e rua fica sem água em Sapucaia de Dentro, Olinda

Moradores da Rua Petrópolis, em Sapucaia de Dentro, em Olinda, completam três dias sem água nesta terça-feira (21/4). Na madrugada do domingo uma tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estourou nas imediações do número 103, em frente à Escola Vereador Márcio Barbosa, rompendo o calçamento e abrindo um buraco que foi estimado em três metros de diâmetro por um metro de profundidade. Embora a Compesa tenha informado que já havia sido feito o reparo, moradores contestam e garantem que nada foi resolvido.

“Isso é conversa! Não foi resolvido não! Continua vazando!”, disse Cláudia Japiassu, 48 anos, às 22h25, acrescentando que fez imagens da equipe da Compesa que apenas fotografou o local do vazamento. Ainda segundo ela, após o rompimento da tubulação, na madrugada, jorrou muita água até por volta das 14 horas, quando os técnicos estiveram na Rua Petrópolis, de onde saíram sem deixar informações do que seria feito e quando o abastecimento seria retomado.

A reportagem do Diario de Pernambuco conversou com Cláudia Japiassu pouco depois de receber a informação de que o reparo na tubulação teria sido realizado. Segundo o gerente da Regional Norte da Compesa, Reginaldo Lopes, o conserto teria sido executado no domingo mesmo, mas o abastecimento d’água só ocorreria na quarta-feira. Isso porque o rompimento da tubulação ocorreu justamente no dia em que a área afetada deveria receber água, o que ocorre a cada quatro dias.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *