Últimas

Uber aparece como nova opção de locomoção do aplicativo Google Maps

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Uber é o serviço mundial de táxi mais popular do mercado, apesar dos problemas que ocorreram no último ano, a companhia tenta se manter estável para oferecer ótimas opções aos seus clientes. Recentemente a empresa até lançou um código de conduta, assim os passageiros podem se sentir mais seguros durante a viagem.

A startup preparou mais uma novidade, agora os usuários do aplicativo poderão requisitar o transporte privado diretamente do Google Maps. A Google, em parceria com o Uber, adicionou essa possibilidade, que pode ser utilizada enquanto o consumidor busca a melhor rota para o lugar desejado.

A nova oportunidade não está ocorrendo somente lá fora, os brasileiros também poderão utilizar a novidade, que já vale para as cidades em que o Uber funciona. Por enquanto, apenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Quando os usuários buscarem por uma rota no Maps, além das opções de carro, metrô e ônibus, será possível escolher “Uber”. Apenas smartphones com o Google Maps e Uber instalado poderão utilizar o recurso. Clicando na opção da ferramenta de táxi, o usuário será redirecionado para o aplicativo, basta contratar o serviço e esperar seu motorista particular chegar.

Assim como em outros países, o Uber precisou mudar algumas regras para se tornar disponível ao público brasileiro, e assim não quebrar a legislação do país. Ao invés de oferecer transportes pagos, que é proibido no Brasil sem a autorização necessária, a companhia passou disponibilizar apenas o serviço de “motoristas particulares”.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *