Últimas

Ucrânia: Comando Militar acusa rebeldes de violar trégua

O Comando Militar ucraniano acusou hoje (7) as milícias separatistas pró-russas de violar, à noite, por várias vezes, a trégua em vigor desde 15 de fevereiro no Leste da Ucrânia.

Entre as 18h e a meia-noite, os separatistas fizeram 20 ataques contra posições das forças governamentais, informou um representante do quartel-general das tropas ucranianas na área do conflito.

Segundo comunicado divulgado no Facebook, na maioria dos ataques, os pró-russos usaram armas ligeiras, mas por seis vezes recorreram a morteiros e, em uma ocasião, à artilharia pesada.

O Comando Militar, que nada divulgou quanto a baixas nas suas fileiras, informou que os ataques das milícias tiveram como alvo posições das forças ucranianas situadas fora dos núcleos urbanos.

“As nossas unidades não caíram nas provocações do inimigo e abriram fogo apenas de resposta, quando houve ameaça direta à vida dos nossos militares”, acrescentou a mesma seção do comando.

Mais de 6 mil pessoas, entre combatentes e civis, morreram desde que o conflito começou, há um ano, no Leste da Ucrânia, segundo os mais recentes dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *