Últimas

Vendas da Páscoa têm pior resultado desde 2007, diz Serasa

Publicidade

O comércio fez promoções de última hora e isso impediu uma queda nas vendas do período de Páscoa, que ficaram estáveis na comparação com o ano passado, de acordo com a Serasa Experian. Apesar disso, este foi o pior resultado desde 2007, quando se inicia a série histórica da empresa.

No final de semana da Páscoa (3 a 5 de abril), as vendas aumentaram 3,2% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior (18 a 20 de abril). Já durante a semana, de 30 de março a 5 de abril, o crescimento foi nulo, ficando nos mesmos níveis de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior (14 a 20 de abril).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa caíram 3,7% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 3,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a Serasa Experian, com menos dinheiro no bolso em virtude da alta da inflação nos primeiros meses do ano, os consumidores deixaram para comprar seus presentes de Páscoa nos últimos dias, aguardando as promoções do varejo.

Outro indicador de vendas do período divulgado mais cedo também mostrou que o varejo teve um desempenho ruim nesses dias. De acordo com dados da Boa Vista, as vendas de Páscoa caíram 0,3% neste ano, pior resultado desde 2008, quando se inicia a série história da empresa.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *