Últimas

Vestido decotado de Jennifer Lopez motivou criação do Google Imagens



09/04/2015 – 13h42



Publicidade

DE SÃO PAULO

Um vestido ultradecotado mudou completamente os métodos de busca na web. O modelo ousado foi usado por Jennifer Lopez no Grammy do ano 2000 e motivou a criação do Google Imagens, segundo o presidente da empresa, Eric Schmidt.

Em uma coluna para o site Project Syndicate, o executivo contou que, à época, o buscador criado em 1998 ainda era novidade e as pessoas estavam “maravilhadas” com o que eram capazes de descobrir com a internet.

“A tecnologia que tornava as buscas possíveis era complicada. Mas, para o usuário, havia simplesmente aquela tela em branco com dez links.”

Tudo mudou quando J-Lo e seu generoso decote apareceram na TV.

Jennifer Lopez

“Na época, foi a consulta de busca mais popular que já tínhamos visto. Mas nós não tínhamos a maneira infalível de levar os usuários exatamente ao que eles queriam: J-Lo vestindo aquele vestido. Então o Google Imagens nasceu”, contou Schmidt. “As pessoas queriam mais do que apenas texto.”

A peça verde estampada, da grife Versace, tinha uma fenda frontal que terminava abaixo do umbigo e causou polêmica na época. Com ele, a cantora foi à premiação ao lado de seu então namorado, o produtor musical Puff Daddy.

Apesar de a passagem curiosa ter chamado a atenção no artigo do presidente do Google, seu objetivo era ilustrar a rapidez das mudanças da tecnologia, que segue os hábitos e necessidades das pessoas.





  • Últimas notícias 
  •  


Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *