Últimas

Wall Street fecha em alta: Dow Jones +0,66%, Nasdaq +0,62%

Nova York, 6 Abr 2015 (AFP) – Wall Street começou a semana em alta nesta segunda-feira, em um mercado que conseguiu se tranquilizar após a forte decepção provocada pelos dados de emprego nos Estados Unidos na semana passada: o Dow Jones subiu 0,66% e o Nasdaq, 0,62%.

Segundo os resultados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Average subiu 117,61 pontos, a 17.880,85 unidades, e o tecnológico Nasdaq, 30,38 pontos, a 4.917,32 unidades. O índice ampliado S&P avançou 0,66%, ou seja 13,66 pontos, a 2.080,62 unidades.

Com perdas na abertura, o mercado se recuperou rapidamente. “O que mudou foi o índice ISM sobre serviços e a pesquisa da consultora Markit, que aponta que a economia americana não se desacelerou”, explicou na segunda-feira Gregori Volokhine, da Meeschaert New York.

Os investidores inicialmente venderam seus papéis, como reação aos dados de emprego publicados na sexta-feira, quando a Bolsa de Nova York estava fechada por causa do feriado.

O Departamento de Trabalho anunciou que a atividade econômica gerou somente 126.000 empregos em março, uma queda de 52% em relação a fevereiro e a metade do que se esperava.

Mas ainda durante a manhã, dois indicadores mostraram que há expectativa de crescimento nos Estados Unidos: a atividade no setor de serviços dos Estados Unidos sofreu uma pequena desaceleração em março, com um índice de 56,5% contra 56,9% em fevereiro, segundo a associação profissional ISM.

A Markit também informou que seu índice de diretores de compras em serviços subiu de 57,1 para 59,2 entre fevereiro e março, alcançando seu nível mais alto desde agosto.

O mercado parece ter respondido também à prudência do Fed em relação à elevação das taxas de juros prevista para esse ano.

William Dudley, presidente do Federal Reserve de Nova York, assegurou nesta segunda-feira que qualquer aumento dos juros será “relativamente pequeno”.

No mercado de títulos, o rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caiu 1,898%, contra 1,912% de quinta-feira. O rendimento dos bônus a 30 anos subiu a 2,556%, contra os 2,526% do fechamento anterior.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *