Wynton Marsalis realiza show surpresa em Olinda

Cantor de jazz americano Wynton Marsalis se encontra com Maestro Spok e integrantes da Orquestra de Frevo do Gremio Henrique Dias, em Olinda.
(Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Cantor de jazz americano Wynton Marsalis se encontra com Maestro Spok e integrantes da Orquestra de Frevo do Gremio Henrique Dias, em Olinda.
(Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)

O trompetista norte americano Wynton Marsalis realizou um show surpresa pelas ruas de Olinda, Região Metropolitana do Recife, na noite desta terça-feira (31). O músico visitou o Grêmio Musical Henrique Dias e tocou pelas ruas da cidade.O show improvisado foi gravado e será usado no documentário “Do frevo ao jazz”. Instrumentistas da Orquestra Contemporânea de Olinda comandados por Ivan do Espírito Santo se juntarão a alguns músicos da Jazz at Lincoln Center Orchestra (JLCO), de Nova York, na performance.

O apresentação surpresa estava marcado para começar às 21h. Entretanto o artista só chegou ao Grêmio perto das 22h30. Apesar do atraso, o local estava lotado de pessoas interessadas em prestigiar o norte americano, incluindo os músicos Catarina Dee, Walter Areia e Hugo Gila, a DJ Lala K e a artista plástica Isa do Amparo. Wynton tocou enquanto caminhava até os Quatro Cantos, acompanhado da JLCO e da Orquestra de Olinda. Maestro Spok também marcou presença no show.

Vencedor de nove prêmios Grammy, o trompetista e compositor ainda realizará um show gratuito no Recife, com a JLCO. O show está marcado para às 18h30 desta quarta-feira (1º), no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, Boa Viagem, Zona Sul.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *