Últimas

6 maneiras infalíveis de acelerar o metabolismo

Metabolismo

Courtesy by healthwomensmag.com

Agora sim!

Com certeza você gostaria que seu corpo fosse uma máquina de queimar calorias para conseguir perder peso mais rápido. Mas existem alguns truques que fazem com que seu metabolismo acelere sem muito esforço.

COISAS NOJENTAS QUE FAZEMOS TODOS OS DIAS

Confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar a eliminar algumas calorias sem muito esforço.

Desfrute de um bom café da manhã:

Todos os dias. Se não fizer isso, seu corpo entra em estado de fome para que seu metabolismo diminui para conservar energia. O que você deve comer? A recomendação é que você coma uma alimento de digestão lenta. Experimente uma mistura de proteína magra com carboidratos complexos e gorduras saudáveis, como esse pequeno café da manhã energético: omelete feito com um ovo inteiro e duas claras de ovo, meia xícara de pimentas misturadas e cebolas, além de meia xícara de aveia misturada com um quarto de copo de frutas congeladas e uma colher de chá de óleo de peixe ômega 3.

Mas, se você não consegue viver sem seu tradicional café da manhã, temos uma boa notícia. Um estudo publicado na revista Fisiología y Comportamiento descobriu que a taxa metabólica média de pessoas que tomam café com cafeína aumentou 16% em relação aos que bebem café descafeinado. A cafeína estimula o sistema nervoso central, aumentando sua frequência cardíaca e respiração.

TOP 5 DICAS SOBRE RECICLAGEM

Virar fã de chá verde:

O chá verde tem sido elogiado por suas propriedades antioxidantes. Mas novos estudos apontam que o ingrediente ativo, a catequina, pode acelerar o metabolismo. Os pesquisadores realizaram uma série de estudos com aqueles que fazem dietas e descobriu que quem toma chá verde perdeu mais peso do que aqueles que não tomaram, o que sugere que as catequinas podem aumentar a oxidação de gordura, a produção de energia do corpo e até mesmo a digestão. Mas quanto você deve beber? De acordo com estudos, se você beber cinco copos por dia, pode aumentar seu consumo de energia em até 90 calorias diárias. Parece muito chá, mas não é difícil de fazer se você tomar gelado.

Consumir Ômega 3:

Por que comer peixes ricos em ômega 3, como salmão e atum, ajuda a acelerar o metabolismo? Porque o ômega 3 ajuda a equuilibrar o açúcar no sangue, isso faz com que reduza inflamações e, assim, ajuda a regular o metabolismo. O ômega 3 também pode reduzir a resistência ao hormônio leptina, que pesquisadores têm relacionado com a rapidez de queimar gordura.

8 COSTUMES DE BELEZA PARA ADOTAR ANTES DE DORMIR

Aumente seus exercícios:

A próxima vez que você correr, nadar, ou caminhar, aumente sua intensidade a cada 30 segundos e, em seguida, retorne à velocidade normal. Tal estratégia vai fazer você consumir mais oxigênio e ainda vai fazer com que suas células trabalhem mais para queimar energia.

Trabalhar os músculos:

Não apenas porque os músculos pesam mais do que gordura, mas também porque eles consomem mais energia. Mulheres perto dos 30 anos que treinam com pesos entre 30 e 40 minutos, por pelo menos duas vezes na semana, durante quatro meses seguidos, aumentam o metabolismo de 0 para 100 calorias diárias.

Lanche:

Comer lanches durante o dia é uma forma comprovada de reduzir a fome e a consumir menos calorias. Mas os especialistas sugerem que você coma devagar e aprecie cada mordida, em vez de engolir tudo em uma mordida. Desfrute de seis pequenas refeições por dia. Cada uma delas deve ter cerca de 300 calorias.

10 DICAS PARA COMBATER AS OLHEIRAS


Fonte: E! Online http://br.eonline.com/

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *