Últimas

Android ultrapassa iOS e gera mais receita a seus desenvolvedores

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Um levantamento feito pela empresa Opera Mediaworks, com dados do primeiro trimestre deste ano, mostra que os desenvolvedores de aplicativos para Android tiveram mais lucros que os de iOS. Os dados foram de 45,8% e 45,4%, respectivamente.

Considerando a proporção real de receita por tráfego, a loja de aplicativos da Apple continua na liderança e com folga (vide gráfico acima). A publicidade com vídeos, tanto em tráfego quanto em receita, também é liderada pelo sistema operacional móvel da Apple .

O Android vem se expandindo com tanta velocidade (principalmente em países emergentes) que acabou ultrapassando os desenvolvedores únicos da Apple. Vencendo no quesito quantidade, ainda que a Apple se esforce para trazer mais recursos e facilidade aos usuários de sua plataforma, a velocidade na qual a Google consegue atrair os desenvolvedores é muito mais visível.

Em breve, a companhia trará para o mundo a nova versão do seu sistema, que ainda não tem nome definido. O Android M deve ser apresentado durante a conferência I/O, e em contrapartida, a Apple apresentará o iOS 9 dentro de alguns meses, o que deverá aumentar ainda mais essa “briga”.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *