Últimas

Angélica e Luciano Huck voltam para casa no Rio após acidente

Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica
(Foto: Raphael Castello / AgNews )

Angélica e Luciano Huck já estão em casa. Após sofrerem um acidente aéreo no Mato Grosso do Sul, neste domingo, 24, e receberem alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite de segunda, 25, os apresentadores chegaram de helicóptero à sua propriedade, em um condomínio do Joá, bairro da Zona Sul do Rio, às 14h desta terça-feira, 25.

Segundo fontes do EGO, após a alta hospitalar, Huck e Angélica passaram a noite em um hotel em São Paulo e, a princípio, a volta deles estava programada para o início da noite. Ainda não há previsão de eles voltarem a gravar seus programas na Globo.

Internados no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a noite de domingo, 24, Luciano e Angélica deixaram o local pela porta principal às 21h20 e falaram com a imprensa: “Apanhei um pouco mais, mas estou ótima”, disse Angélica. Luciano contou que o casal ia seguir para o Rio, onde mora. “Vamos para casa, a recuperação vai ser no Rio”, falou ele.

Pouco antes, eles deram entrevista ao Jornal Nacional e se mostraram muito emocionados. “Foi um mliagre, não sei nem como começar a agradecer. Estávamos no avião, de repente mudou o barulho, deu uma viradinha, comentei com o comandante que falou que era falha de combustivel, olhei o painel e vi que um lado estava apagado. Nesse momento a Angélica se desesperou, o Joaquim estava gritando muito, o Benício estava quieto”, relembrou Luciano.

Angelica e Luciano Huck  (Foto: Celso Tavares / Ego)Angelica e Luciano Huck
(Foto: Celso Tavares / Ego)

Angélica também falou sobre o que lembrava da ocasião. A apresentadora achou que fosse morrer. “Perguntei se a gente ia pousar e ele (Luciano) virou para mim e falou: ‘A gente vai cair’. Olhei para ele e vi que a gente estava caindo. Meu filho gritava muito que não queria morrer”. Passou na minha cabeça que a gente iria se machucar muito ou morrer, fez-se um silêncio na cabine, era um barulho ensurdecedor e um silêncio no coração. A lembrança é de como se a gente estivesse morrendo”, contou Angélica.

Luciano, que quebrou a 11ª vértebra, contou que apesar da dor, no momento do acidente, queria garantir que a família estava bem. “Estava com muita dor nas costas mas queria resolver até que todo mundo ficasse bem. A Eva chorava muito,  achamos que ela tinha se machucado por dentro,  mas foi a babá que segurou muito ela, O Joaquim inchou o rosto porque bateu com a cara na janela. Agora está todo mundo vivo, não me perdoaria jamais se acontecesse algo com meus filhos”, disse o apresentador.

Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica
(Foto: Raphael Castello / AgNews )

Por volta das 15h de segunda, o hospital divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde do casal. Segundo o comunicado sobre Luciano o apresentador teve uma pequena fratura: “O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Luciano Huck apresenta apenas pequena fratura do corpo da décima primeira vértebra torácica, encontra-se estável e sem consequências neurológicas”. Já sobre Angélica, o hospital informou: “encontra-se estável, sem comprometimento neurológico ou hemodinâmico. Apresenta discreta lesão na musculatura da parede abdominal e pélvica, além de um estiramento muscular da cervical. Deverá ser submetida a exames complementares no dia de hoje”.

Entenda o caso: Acidente dos apresentadores Angélica e luciano Huck (Foto: Ego)

Na manhã de domingo, Huck e Angélica, acompanhados dos filhos Benício, de 7 anos, Joaquim, 10, e Eva, 2, além das babás das crianças – Marcíleia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita – estavam a bordo de um bimotor, quando foi constatada uma pane e foi necessário fazer um pouso forçado a 30 quilômetros de Campo Grande.

Huck fala sobre acidente: ‘Renascemos’

Por meio da assessoria de imprensa da Globo, Luciano e Angélica comentaram o acidente e agradeceram as orações dos fãs e amigos. “Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante”, disse ele: “Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa. É importante também agradecer um monte de gente envolvida ontem, desde o santo homem Wilson, que nos viu da estrada e nos resgatou; todo pessoal da Santa Casa de Campo Grande, que foi de uma gentileza enorme; e todo mundo que nos apoiou na cidade”.

O apresentador falou sobre o apoio que eles têm recebido desde o momento do acidente: “Quero agradecer também as milhares de orações que a gente vem recebendo de todos os cantos. É um conforto enorme. Podemos dizer que renascemos e vamos comemorar uma nova data de aniversário: dia 24 de maio”, declarou Huck. Angélica também se manifestou. “Quero agradecer todo mundo que ajudou lá na Santa Casa de Campo Grande, agradecer ao Wilson e à sua esposa, que foram os primeiros a nos acolher e acalmar. E ao piloto, porque ele foi um verdadeiro anjo. E, claro, a todos que estão rezando e torcendo por nós. Estamos muito emocionados com todo esse carinho”, afirmou a apresentadora.

‘Fiquei muito chocada’, diz mãe de Angélica
Durante a manhã desta segunda, a mãe de Angélica, Angelina, falou sobre o susto que sofreu ao saber do acidente da família. “Fiquei muito chocada. Deus é tão maravilhoso. Nada de mais grave aconteceu com ela. O que ela teve foi mais dor no corpo por conta do baque do avião. Minha filha passou pelos exames e está bem. Qualquer pessoa no lugar dela ficaria assustada numa situação como essa. Angélica não quebrou nada”, contou ela ao EGO. Em rede social, a empresária Márcia Marbá, irmã da apresentadora, fez um post em agradecimento. “Querido Deus, desta vez não quero pedir. Quero somente agradecer!“, publicou ela.

Filhos receberam alta na madrugada
Os três filhos do casal e as duas babás receberam alta hospitalar após passarem por avaliação médica no começo da madrugada desta segunda-feira, 25. As crianças deixaram o local na companhia da avó paterna.

Angélica passou por tomografia em Campo Grande
Logo após o acidente a família foi levada para a Santa Casa de Campo Grande onde recebeu os primeiros atendimentos. Segundo a assessoria do hospital, eles sofreram escoriações e apenas Angélica passou por uma tomografia. “Ela foi submetida a uma tomografia, que é um exame de praxe nessa situação, e estamos só esperando o resultado para que o médico dê uma coletiva para a imprensa. Mas estão todos bem. É só para garantir que realmente não há nenhum risco. Ela só foi trazida na maca porque estava com muitas dores pelo corpo. O próprio Luciano também está andando com um pouco de dificuldade, mas devido ao choque. Com os filhos está tudo tranquilo, eles não tiveram que fazer exames. Só chegaram assustados”, contou a assessora da Santa Casa.

Segundo o G1, a aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito. Às 10h52 o piloto avisou à Torre de Controle em Campo Grande que estava em situação de emergência e que faria pouso forçado. Angélica gravava a nova temporada do programa “Estrelas” no Pantanal.

Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado (Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)Resgate de Angelica e Luciano Huck após pouso forçado
(Foto: Fernando Antunes / Campo Grande News)

A Globo divulgou um comunicado: “O avião turbo-hélice Carajá que trazia do Pantanal, essa manhã, o apresentador Luciano Huck, a apresentadora Angélica e os filhos precisou fazer um pouso forçado nos arredores de Campo Grande. A família passa bem e foi levada para exames num hospital da capital do Mato Grosso do Sul. O avião saiu da Fazenda Caiman, no Pantanal, às 9h e, em seguida, fez um pouso forçado num pasto a cerca de 30km de Campo Grande. Levada para um hospital da cidade, a família está bem, em observação e deve seguir hoje ainda para São Paulo”.

Após o atendimento no hospital de Campo Grande, os apresentadores foram levados para a Base Aérea da cidade, por volta de 19h. Lá pegaram um jatinho com UTI móvel para São Paulo e foram encaminhados para o Hospital Albert Einstein.

‘Angélica gritava muito’, diz mulher do piloto
Lucilene Gonçalves, mulher do piloto do avião que levava a família, disse ao EGO que o marido, Osmar Frattini, 52, tem 30 anos de experiência e mais de nove mil horas de voo. Segundo ela, ao constatar que a bomba de combustível havia entupido, ele saiu do trajeto que estava fazendo, rumo ao aeroporto de Campo Grande, em busca de um lugar onde pudesse fazer o pouso de emergência. “Ele procurou um lugar bom porque estava sobrevoando uma serra. Ele é muito tranquilo, experiente, e manteve a calma. Quem ficou muito nervosa foi a Angélica, que gritava muito”, contou Lucilene. “Meu marido salvou todo mundo, é um herói”.

saiba mais
EGO nas redes sociais

Segundo ela, Frattini acabou batendo a cabeça e sofreu um corte grande. “Ele sangrou muito, cortou a cabeça da parte da frente até atrás”, disse. “Ele foi levado para um posto de saúde e não para a Santa Casa, como todo mundo. Não sei por que o levaram para lá, nem o Luciano Huck conseguiu entender. É uma pergunta sem resposta. A Secretaria de Saúde nem conseguiu ambulância para ele, tiveram que levá-lo de carro mesmo. Agora (16h30) que consegui transferi-lo para a Santa Casa, estamos dando entrada”, reclamou Lucilene. Apesar dos ferimentos, o piloto está consciente. “Ele está bem, falando, andando. Mas sangrando”.

Luciano Huck e Angélica (Foto: EGO)Luciano Huck e Angélica (Foto: EGO)
Angelica e Luciano Huck  (Foto: Celso Tavares / Ego)Angelica e Luciano Huck (Foto: Celso Tavares / Ego)

Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews )
Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews )
Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews )

Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews )
Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews  )Luciano Huck e Angélica (Foto: Raphael Castello / AgNews )

Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *