Últimas

Atriz de "Star Trek", Grace Lee Whitney morre aos 85 anos

A atriz Grace Lee Whitney, que interpretou a assistente do Capitão Kirk (William Shatner) na primeira temporada da série “Star Trek”, morreu aos 85 anos na última sexta-feira (1º), em sua casa na Califórnia. A informação foi confirmada por seu filho ao jornal local “The Fresno Bee” e à agência Associated Press.

Whitney atuou como Janice Rand, a assistente de Kirk, em oito dos treze episódios da primeira temporada de “Star Trek”, antes de ser dispensada. Segundo a atriz, ela deixou a série porque os produtores se preocupavam com a química entre ela e Shatner. Ela reprisou o papel mais tarde em quatro filmes de franquia.

“Houve uma cena que eu e Shatner fizemos que assustou os produtores. Eles disseram ‘eles estão ficando muito próximos, isso está ficando muito quente. Temos que removê-la porque senão irá parecer que ele a está traindo quando ele se apaixonar por mulheres de outros planetas'”, afirmou Whitney em uma entrevista de 2011.

A atriz também trabalhou na série “Batman” que foi exibida nos anos 1960, e em filmes como “Quanto Mais Quente Melhor” e “Irma la Douce”.

Em sua autobiografia, publicada em 1998, Whitney revelou que sofreu com o alcoolismo, que interrompeu sua carreira na atuação. Ela lutou contra o vício por anos, e recebeu a ajuda de Leonard Nimoy, o Spock para retomar seus trabalhos.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *