Últimas

Bebê sobrevive após ser arrastado por 2 km por uma enxurrada na Colômbia

Colômbia – Um bebê de 11 meses sobreviveu a um grande deslizamento de terra na Colômbia que matou mais de 80 pessoas. A mãe do bebê e outros 11 familiares morreram depois de serem levados por uma enxurrada de lama na cidade de Salgar, na província de Antioquia, noroeste do país.

Os médicos acreditam que a criança, chamada Jhosep Díaz, sobreviveu por estar dentro de um berço acolchoado, que foi arrastado por cerca de 2 km pela enchente. “Acho que não aconteceu nada com ele pois a corrente o arrastou com o colchão do berço e todo o resto”, disse a prima de Jhosep, Natalia Rincón, ao jornal El Tiempo
, de Bogotá. Quando foi finalmente encontrado, Jhosep estava de bruços, coberto de lama, mas com vida.


Bebê sobrevive após ser arrastado por 2 km por uma enxurrada na Colômbia

Foto:  Divulgação

Os médicos que atenderam o bebê afirmaram que ele estava com muito frio quando foi encontrado, mas relativamente ileso. A criança estava inconsciente e não abria os olhos, mas estava respirando. O avô de Jhosep, Álvaro Hernández, ficará com a custódia.

“Em meio a tantas notícias ruins, sobre a morte de nossos familiares, a sobrevivência do meu neto é um milagre”, disse. Os trabalhos para recuperar os corpos das vítimas dos deslizamentos continuam. Já são pelo menos 84 vítimas e, entre estas, cerca de 50 foram identificadas. O deslizamento em Salgar é o pior desastre natural na Colômbia desde o terremoto de 1999.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *