Últimas

Bruxelas será sede de maior torneio europeu de rúgbi 'gay friendly'

Bruxelas, 18 mai (EFE).- O rúgbi considerado ‘gay friendly’, jogado por atletas simpatizantes da homossexualidade, terá da próxima quinta-feira ao próximo domingo em Bruxelas a disputa de seu maior torneio europeu, o Union Cup.

O clube de rúgbi Straffe Ketten, fundado em 2010 na capital belga, será a sede da competição, que deverá reunir 24 equipes de toda a Europa com mais de 700 jogadores.

“Além de lutar pela honra e a vitória no espírito de camaradagem do esporte, também terá como objetivo a luta contra a homofobia e os preconceitos no esporte”, destacou a agência pública turística de Bruxelas, VisitBrussels, sobre a sexta edição do torneio.

A Union Cup é realizada há uma década a cada dois anos e já passou por Montpellier, Copenhague, Londres, Amsterdã e Bristol, sede da última edição, em 2013.

A organização do torneio se apoiará em atos festivos, culturais e sociais realizados nos últimos dias em Bruxelas em torno da homossexualidade. Entre eles, a marcha pelo orgulho LGBT, que levou 80 mil pessoas às ruas no último sábado, segundo a VisitBrussels. EFE

mtm/dr

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *