Últimas

Chile anuncia tolerância zero com torcedores violentos na Copa América

Santiago, 24 Mai 2015 (AFP) – O Chile tomará medidas duras durante a Copa América-2015 contra torcedores estrangeiros violentos, que serão impedidos de entrar no país ou serão expulsos, informou o vice-ministro do Interior, Mahmud Aleuy.

“Os que tiverem antecedentes criminais ou de violência nos estádios, sejam argentinos, brasileiros, colombianos, ou de qualquer país, não entrarão no país”, declarou Aleuy.

Os organizadores do torneio, que começa em 11 de junho, esperam que cerca de 750.000 torcedores assistam às partidas e as autoridades chilenas já entraram em contato com seus pares nos outros países para identificar possíveis baderneiros.

O governo chileno controlará a entrada no país de torcedores violentos e expulsará aqueles que causem incidentes dentro e fora dos estádios.

“Teremos um regime de tolerância zero com estrangeiros e locais que cometam delitos, no contexto do evento esportivo”, afirmou Aleuy.

Cerca de 8.000 policiais ficarão encarregados da segurança dos estádios nos dias de jogo.

A Copa América será disputada até o dia 4 de julho e contará com a participação de 10 seleções do continente, além dos convidados México e Jamaica.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *