Últimas

Com direito a surpresas, franceses vencem todas no masculino nesta quarta

Cinco franceses entraram em ação pela chave masculina nesta quarta-feira e para felicidade da torcida da casa todos eles avançaram em Roland Garros. Destas cinco vitórias, duas foram surpreendentes: a de Nicolas Mahut sobre o letão Ernests Gulbis e a de Benoit Paire para cima do italiano Fabio Fognini.

Semifinalista no ano passado, quando chegou a eliminar o suíço Roger Federer nas oitavas, Gulbis não passou da segunda rodada. O letão cabeça de chave 24 perdeu para Mahut por 3 sets a 1, com placar final de 6/3, 3/6 7/5 e 6/3.

A derrota prematura de Gulbis vai derrubá-lo bastante no ranking. O atual 29º na lista da ATP despencará e pode até deixar o top 90. Por não defender a campanha do ano passado ele vai perder pelo menos 57 posições e pode cair ainda mais dependendo dos resultados em Paris.

Outro protagonista de uma surpreendente vitória foi Paire, que apesar de ocupar apenas a 71ª colocação no ranking conseguiu derrubar Fognini, que neste ano obteve duas vitórias no saibro sobre o espanhol Rafael Nadal, em sets diretos e parciais de 6/1, 6/3 e 7/5.

Cabeça de chave 14, Jo-Wilfried Tsonga fez valer o favoritismo e superou o israelense Dudi Sela em três sets, com placar de 6/4, 6/1 e 6/1. Também em sets diretos Gilles Simon derrubou o eslovaco Martin Klizan, triunfando com parciais de 7/5, 6/2 e 6/3.

Jogo duro teve Gael Monfils, que foi o último francês a deixar a quadra nesta quarta-feira. O irreverente atleta da casa se complicou com o argentino Diego Schwartzman, mas no fim das contas levou a melhor após batalha de cinco sets e placar de 4/6, 6/4, 4/6, 6/2 e 6/3.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *