Últimas

Combate à homofobia é defendido na "Semana do Amor Igual"

A partir desta sexta-feira, o Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos, participa da “Semana do Amor Igual”. Durante 10 dias serão realizados no Recife, Olinda e Jaboatão, seminários, audiências públicas, panfletagem nas ruas, cine-debates, exibição de vídeo e de teatro.

O evento é promovido pelo Ministério Público de Pernambuco e pelo Movimento “Mães pela Igualdade”. O objetivo é dar visibilidade ao trabalho educativo realizado pelo centro, desde 2007, e estimular a reflexão sobre o combate as violações contra o público LGBT no estado.  

De acordo com o coordenador, Hugo Lima, atualmente há um decréscimo no número de homicídios consumados contra LGBT’s. Foram 34 homicídios em 2012; 42 em 2013; em 2014, 23 ; e até agora em 2015, 11. Segundo ele, iIsso deve-se às sensibilizações ocorridas em todo o estado.

A programação começa com o Seminário “Repense a sua Lesbo-Homo-Fobia’, aberto ao público, no auditório da UNICAP, e contará com a presença da Deputada Federal Erika Kokay. Neste sábado, o auditório da FAFIRE recebe o Seminário “Psicologia e transexualidade: tranformando percepções”.

Na próxima segunda,  será realizada panfletagem e sensibilização pública do Movimento “Mães pela Igualdade” nos ônibus e metrô do Recife.  A “Semana do Amor Igual” contará ainda com Cine-Debates nas comunidades de Jardim São Paulo, Santo Amaro e Ibura; e lançamento da Frente  LGBT da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Também haverá exibição de vídeo na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, dia 17, às 18h. E para fechar o evento está programada uma audiência pública na Câmara Municipal do Recife, sobre políticas públicas municipais LGBT.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *