Últimas

Daniela Mercury beija mulher em seminário LGBT

Daniela Mercury e sua mulher, Malu Verçosa, trocaram beijo durante o 12° Seminário Nacional LGBT do Congresso Nacional, que acontece de 20 a 21 de maio na Câmara dos Deputados.

 

O beijo aconteceu logo após o discurso da deputada Erika Kokay. “Aqueles que se assustam com o beijo, se acostumam com a violência”, declarou a parlamentar.

 

A cantora também ficou encarregada de abrir o seminário cantando o hino nacional e, ao se pronunciar, criticou a intolerância de algumas pessoas que recorrem à religião para justificar o preconceito. “Não venham inventar que há uma maioria cristã, evangélica que apoia a violência. Isso não é verdade. É um absurdo alguém achar que, por estar em uma religião, pode representar todas as outras e acirrar o ódio. A gente quer amor, gentileza, respeito, coragem”, pediu. 

 

O evento também contou a presença do deputado federal Jean Wyllys, que explicou a escolha da artista para o seminário. “Sua trajetória é a afirmação da empatia pelo meio da arte. Como diz ela própria em uma das suas canções: ‘alegria agora, agora e depois de amanhã’. Só com alegria e empatia nós poderemos responder a cultura de ódio que hoje está encarnada no presidente desta Casa”, declarou no evento.

 

Jean Wyllys discursa em seminário LGBTASCOM

Com o tema “Nossa vida d@s outr@s – A empatia é a verdadeira revolução”, o seminário discutirá como não só a população LGBT, mas também os negros, as pessoas com deficiência, os estrangeiros e os mais pobres, além de outras minorias historicamente difamadas, são alvo de ódio e discriminação.

 

“Nosso compromisso é confrontar o ódio com o sentimento da empatia. Esse é o objetivo desse seminário. Nós queremos construir as pontes e dizer a essas pessoas que não queremos alimentar o ódio, mas apenas fazer parte da comunidade de direitos nas nossas diferenças”, acrescentou o deputado. 

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *