Últimas

Dirigente do Atlético Nacional diz que São Paulo procurou técnico da equipe

Publicidade

Em busca de um novo treinador, o São Paulo fez uma consulta a Juan Carlos Osório, comandante do Atlético Nacional, da Colômbia. Foi isso o que disse o dirigente do clube colombiano nesta quarta-feira (20), em entrevista à rádio Bandeirantes.

“Sei que ele foi consultado, mas não sei mais nada. Temos contrato vigente com ele por mais um ano e meio. Não sei se ele disse sim ou não. Ontem [terça (19)] conversamos com a comissão técnica e estávamos organizando o projeto para o segundo semestre no Atlético Nacional. Ele faz um trabalho excepcional, e estamos contentes com ele. Ele é muito transparente e leal. Primeiro, vamos conversar com ele e depois definiremos. Não falaremos nada sem antes conversar com ele”, afirmou Victor Marulanda.

O São Paulo voltou a discutir ideias sobre substitutos para Muricy Ramalho depois da eliminação na Libertadores para o Cruzeiro. A pressão de dirigentes de outro departamento que não do futebol aumentou sobre o presidente Carlos Miguel Aidar.

Não há, ainda, um nome de consenso, apenas perfil do que esperar do novo treinador. O São Paulo quer alguém que utilize bem a base e trabalhe com tecnologia, metodologia que está tentando ser implantada pelo gerente executivo Gustavo Oliveira. Tem, também, que receber vencimentos bem inferiores aos de Muricy, cerca de R$ 600 mil mensais.

Osório está com 53 anos e é muito conceituado na Colômbia. Já conquistou três campeonatos locais, um pelo Once Caldas em 2010, e dois pelo Nacional, 2013 e 2014. Enfrentou recentemente o São Paulo em duas ocasiões, ambas pela Copa Sul-Americana. Nas quartas de final de 2013, foi eliminado pelo time de Muricy Ramalho. Ano passado, deu o troco na semifinal, em decisão por pênaltis, e perdeu a final para o River Plate (ARG). Ele sempre recebeu muitos elogios de Muricy Ramalho, que o considera um estudioso.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *