Últimas

Edge será o navegador mais seguro de toda a história da Microsoft

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Navegar na internet e imergir na imensa quantidade de informações disponíveis online é uma das coisas que mais fazemos atualmente, mas para isso necessitamos de um alto nível de segurança a fim de não cair em armadilhas criadas por indivíduos mal-intencionados. Malwares, spans, sites falsos e os temidos vírus estão espalhados por páginas infectadas pelos hackers, então todo o cuidado é pouco ao interagir com a rede mundial que conecta todos os continentes. E o mais novo browser da Microsoft está preparado para enfrentar qualquer situação adversa encontrada na web.

Em seu blog oficial destinado ao programa renovado, Microsoft não economizou nos adjetivos ao falar dos sistemas de proteção implementados no Edge. O navegador, além de contar com camadas já utilizadas atualmente, como SmartScreen, verificação de certificados de segurança, a trava HTTPS e barreiras mais comuns, também ganha habilidades ainda bem recentes no mercado de browsers. HTTPS2, versão aprimorada do protocolo usado normalmente, e Transport Layer Security (TLS), ou camada de transporte seguro, estarão presentes no software com finalidade de impedir ataques de terceiros.

O navegador reforçado também aproveitará das ferramentas de proteção nativas do Windows 10, futura plataforma da companhia norte-americana, usando o Passport para suportar leitores de impressões digitais e demais sensores biométricos, EdgeHTML com a renderização isolada a fim de bloquear os acessos não autorizados às informações pessoais, por exemplo. Juntando as ‘portas digitais’ de proteção a um ambiente virtual totalmente renovado, Edge promete ser um dos atrativos presentes na próxima versão da plataforma da Microsoft.

Antigamente chamado de Projeto Spartan, o browser substituirá o tão polêmico Explorer, nostálgico programa para a visualização de sites na internet, que já ficou para trás em termos de inovação há tempos ao ser comparado ao Mozilla Firefox e ao Google Chrome, visto que o último lidera a lista de aplicativos mais utilizados do gênero. Desta forma, a empresa estadunidense acaba de vez com o antigo serviço, colocando uma baita solução no lugar. As camadas de segurança só aumentam ainda mais as expectativas dos fãs da Microsoft e entusiastas da tecnologia.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *