Últimas

Em dia ruim de brasileiros, Teliana se salva e garante vaga em Roland Garros

Publicidade

Dos quatro brasileiros que brigavam por uma vaga na chave principal de Roland Garros, apenas a tenista Teliana Pereira, 26, conseguiu se salvar. Número um do país e 77º do mundo, Teliana venceu a espanhola Laura Pous, 205ª da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/0 e 7/5, pela terceira rodada do qualifying do segundo Grand Slam da temporada.

Antes da vitória sobre a espanhola, Teliana Pereira passou pela francesa Stephanie Foretz, 194ª, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, na estreia, e pela tcheca Renata Voracova, 193ª, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.

Já Bia Maia, 18, ficou muito próximo da vitória, mas perdeu para a australiana Olivia Rogowska, 196ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) 6/3, em duas horas e 30 minutos.

Bia Maia, que neste ano chegou às quartas de final do Aberto do Rio, ocupa o 167º lugar do ranking.

Assim, Teliana Pereira será a única brasileira na chave principal feminina de Roland Garros, que começa no domingo (24). A data da estreia da brasileira ainda não está definida.

Isto é Teliana Pereira

MASCULINO

No masculino, André Ghem e Guilherme Clezar também foram eliminados na última rodada do qualifying. Ghem perdeu para Stephane Robert por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4-7) e 8/6.

Já Clezar foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Assim, apenas Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão disputaram a chave principal.

Bellucci, que está na final do ATP de Genebra estreia contra o australiano Marinko Matosevic, número 100 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e pode pegar o japonês Kei Nishikori, número 5 do mundo, na segunda rodada.

Já Feijão estreará contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 65º do mundo.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *