Últimas

Em operação, Polícia Federal apreende drogas no aeroporto

segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 10h56

Atualizado em
segunda-feira, 11 de maio de 2015 – 10h56

Duas pessoas foram presas, com cocaína e comprimidos de ecstasy; eles foram conduzidos aos presídios onde permanecerão à disposição da Justiça


A PF (Polícia Federal) apreendeu drogas no fim de semana no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A operação ocorreu entre os dias 8 e 10 de maio. 

Na sexta-feira, policiais federais, que realizavam fiscalização de rotina na fila do check-in de voo com destino a Kuala Lumpur/Malásia, abordaram uma passageira natural daquele país para verificação de seus documentos e entrevista. 

A mulher, de 49 anos de idade, ficou muito nervosa com a abordagem e foi conduzida à delegacia para uma busca pessoal e revista das bagagens. 

Dentro de duas maletas para notebook foram encontrados 5 volumes contendo substância suspeita que, após a realização da perícia, foi identificada como cocaína totalizando 8 kg. A mulher foi presa em flagrante.

No sábado, em voo procedente de Istambul/Turquia, um passageiro que havia escolhido o canal de inspeção alfandegária “nada a declarar” foi selecionado para que submetesse suas bagagens ao raio-x. 

As imagens do aparelho revelaram a existência de uma grande quantidade de comprimidos no interior da bagagem. A mala foi aberta e dentro de um fundo falso foram encontrados 4 pacotes onde estavam acondicionados os comprimidos. 

O passageiro foi conduzido à delegacia onde foi realizada perícia no material. Os exames periciais identificaram a substância como ecstasy totalizando 30 mil comprimidos. O homem de 48 anos, natural da Turquia, recebeu voz de prisão. 

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.



Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *