Últimas

Em partida equilibrada, Macaé vence o Santa e estreia com vitória na Série B

Rio – O Macaé começou com pé direito a sua caminhada pela Série B. Diante do Santa Cruz, uma das equipes de maior torcida da Segunda Divisão, a equipe do Norte Fluminense conseguiu a sua primeira vitória na competição: 2 a 0. O confronto aconteceu neste sábado no estádio do clube do Rio de Janeiro, o Moacyrzão.

Na próxima rodada, o Macaé vai até o Castelão, do Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa, ás 19 horas, nesta sexta-feira. Já o Santa Cruz recebe no mesmo dia e no mesmo horário o Paraná Clube, no Estádio do Arruda.

O JOGO

A partida foi bastante equilibrada, com as duas equipes chegando o tempo inteiro. O Santa Cruz começou melhor o duelo e quase abriu o placar com apenas quatro minutos. Pedro Castro ficou na cara de Ricardo Berna, mas chutou fraco, facilitando o goleiro do Macaé. Aos 24 minutos foi a vez de Aquino chegar em boas condições, mas finalizar na mão do experiente arqueiro.

Na primeira chance que teve, o Macaé abriu o placar. Aos 35 minutos, Henrique cruzou a bola, Pipico desviou e a bola sobrou para Fernando Santos colocar a bola para o fundo das redes do Santa Cruz. 

O gol fez o Macaé crescer e a equipe do Norte Fluminense quase ampliou já na segunda etapa. Com apenas quatro minutos de partida, Anselmo finalizou na trave, Brinner pegou o rebote e colocou a bola em direção ao gol, mas Pipico, em condição irregular, ainda completou, a jogada acabou sendo anulada.

A partida seguiu aberta, com as duas equipes perdendo grandes oportunidades de gol. Fred e Ricardo Berna faziam grandes partidas, mas as chances perdidas pelos atacantes das equipes chamava mais atenção do que as boas defesas dos goleiros.

No fim, o Macaé conseguiu fechar a vitória. Num contra-ataque bem armado, a bola chegou em Juninho, o volante cortou a zaga do time pernambucano e fuzilou o goleiro, garantindo o triunfo da equipe do Norte Fluminense.


FICHA DA PARTIDA

MACAÉ 2X0 SANTA CRUZ

Local:
Estádio Moacyrzão (Macaé-RJ)
Árbitro:
Aurelio Santana Martins (SP)
Gols:
Fernando Santos (M) aos 35 minutos do primeiro tempo; Juninho (M) aos 48 do segundo
Cartões Amarelos:
Berna (M), Danny Moraes (SC), Brinner (M), Sitta (SC) e Pipico (M)
Cartões Vermelho:
Bruninho (SC)

Macaé:
Ricardo Berna, Henrique, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil (Dos Santos), Juninho, Fernando Santos (Thiago Pedra) e Aloisio (Aloísio); Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo

Santa Cruz:
Fred; Nininho (Waldison), Diego Sacoman, Danny Moraes e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, Pedro Castro (Natham) e João Paulo; Betinho (Bruno Mineiro) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho

Confira os lances da vitória do Macaé

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *