Últimas

Enfermeira italiana contrai ebola em Serra Leoa

terça-feira, 12 de maio de 2015 – 15h29

Atualizado em
terça-feira, 12 de maio de 2015 – 15h29


Enfermeira era voluntária para combater ebola em Serra Leoa / FRANCISCO LEONG / AFPEnfermeira era voluntária para combater ebola em Serra Leoa
FRANCISCO LEONG / AFP

Uma enfermeira italiana, que trabalha para a ONG (Organização Não Governamental) Emergency, deu positivo para um exame de ebola realizado no hospital Lazzaro Spallanzani, de Roma, nesta terça-feira (12).

A mulher era voluntária para combater a doença no Centro de Cura para Doentes em Serra Leoa e chegou à Sardenha no dia 8 de maio, informou o Ministério da Saúde da Itália.

Segundo a nota, a enfermeira manifestou os primeiros sintomas do vírus na noite de domingo (10) e fez o próprio autocontrole da doença, conforme recomendam os protocolos do Ministério e da Emergency.

Nas últimas 48 horas, a italiana ficou isolada em um hospital de Sassari e agora está sendo transferida para o próprio Spallanzani, que é especialista em doenças infecciosas. Os órgãos responsáveis dizem que a enfermeira está “em boas condições de saúde” e que sua identidade não será revelada para preservar a família.

O centro médico é o mesmo que tratou e curou de ebola o médico da Emergency, Fabrizio Pulvirenti, entre o fim do ano passado e o início de 2015.

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *