"Estamos tentando tirar algum ensinamento", diz Luciano Huck após acidente

O apresentador Luciano Huck gravou uma mensagem de agradecimento aos fãs em sua primeira aparição no “Caldeirão do Huck”, após o acidente de avião que sofreu com a sua mulher, Angélica, e os três filhos no último domingo. A mensagem foi exibida pela Globo na tarde deste sábado (30).

“Primeiro, gostaria de agradecer as inúmeras mensagens de carinho, de apoio, que recebemos durante toda a semana. Eu, a minha mulher, e os meus filhos. Nossa família toda. Muito obrigado mesmo. Estamos colocando a vida de volta nos eixos. Estamos tentando entender, agradecidos, abençoados, processar, tentando tirar algum ensinamento de tudo isso que a gente passou. Acho que tudo isso é um processo –estamos no começo dele–, mas tenho certeza que vai nos levar a um lugar bacana, de sabedoria e de aprendizado”, disse Huck que vestia uma camiseta típica da religião judia, com a estrela de Davi.

TV Globo/Reprodução

Após acidente de avião, Luciano Huck grava mensagem de agradecimento aos fãs

“O Caldeirão que vocês vão assistir agora já estava gravado uma semana antes de viajar para o Pantanal e está muito bacana com alegria, emoção, dedicação e carinho de sempre que a gente faz há quinze anos aqui na Rede Globo. Curta agora este Caldeirão e eu garanto que vou estar aqui todo sábado por muitos e muito anos me dedicando e entregando como sempre fiz, para fazer este espaço de inspiração, diversão e reflexão”, acrescentou o apresentador antes de iniciar o programa gravado.

Mais cedo, Angélica também agradeceu ao seu público. “Estou muito feliz de poder falar com todos vocês aqui no Estrelas. Quero agradecer as orações, o carinho e a preocupação de todos. Foi fundamental para que a gente ficasse bem. Muito obrigada do fundo do coração”, afirmou ela, sorridente.

Acidente

O avião, modelo Embraer 820C, que transportava Luciano Huck, Angélica e os três filhos decolou de Estância Caiman, na cidade de Miranda, e seguia para Campo Grande (MS), em um trajeto de 230 quilômetros, quando sofreu uma falha, no último domingo. O piloto informou os controladores por volta das 11 horas. O avião fez um pouso de emergência em um pasto a 30 km de distância da capital do Mato Grosso do Sul. Além da família Huck, estavam a bordo também duas babás, o piloto e o co-piloto.

A família foi socorrida e encaminhada para o hospital Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu atendimento no setor de ortopedia. Após passarem pelos exames, os apresentadores conseguiram ser transferidos para o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo o capitão médico Mauro Pascale, que participou do resgate, a equipe foi acionada por um alerta de acidente aeronáutico. “Chegamos ao local com quase nada de informações. O Corpo de Bombeiros já tinha assistido as vítimas mais leves. Quem tinha o estado um pouco mais grave era o piloto, que bateu a testa no painel e tinha um traumatismo crano-encefálico leve. Ele estava consciente e foi evacuado pela nossa equipe”, afirmou. 

Qualidade do combustível sob suspeita

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), investiga se o avião que levava os apresentadores Luciano Huck e Angélica a Campo Grande (MS) voava com combustível adulterado na hora do acidente, que ocorreu domingo (24), em uma fazenda, a 30 km do Aeroporto Internacional da cidade.

De acordo com a assessoria da FAB, a aeronave foi recolhida do local do acidente para o hangar da empresa operadora, em Campo Grande, onde os investigadores do Cenipa irão retirar componentes do sistema de combustível para análise. A ação inicial consiste na coleta de amostras de combustível, óleo do motor e filtros, fotografia de detalhes da aeronave, além de entrevistas e levantamento de evidências.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *