Últimas

EUA e Cuba terão nova rodada de negociações na próxima semana

WASHINGTON (Reuters) – Negociadores dos Estados Unidos e de Cuba vão se reunir na próxima semana para discutir a reabertura de embaixadas nas respectivas capitais como parte dos esforços para restaurar os laços diplomáticos, informou uma autoridade do Departamento de Estado norte-americano nesta quinta-feira.

A autoridade disse à Reuters que não há uma data confirmada para as conversações, que devem ser realizadas em Washington.

O encontro terá como foco medidas práticas necessárias para reabrir embaixadas em Havana e Washington, segundo a autoridade.

As conversas serão as primeiras desde o anúncio do presidente dos EUA, Barack Obama, em 14 de abril, de que havia decidido retirar Cuba da lista norte-americana de Estados patrocinadores do terrorismo, um passo que Havana vinha cobrando antes de aceitar reabrir as embaixadas.

Obama e o presidente cubano, Raúl Castro, anunciaram em 17 de dezembro que iriam trabalhar para restaurar os laços diplomáticos, que foram rompidos por Washington em 1961 dois anos após o irmão de Raúl, Fidel Castro, ter tomado o poder e implantado um regime comunista.

(Reportagem de Lesley Wroughton)

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *