Últimas

Ex-presidente da Colômbia cancela viagem de apoio a opositores de Maduro

Bogotá, 13 mai (EFE).- O ex-presidente da Colômbia Andrés Pastrana não viajará na próxima segunda-feira a Caracas para acompanhar uma comitiva de ex-líderes da região em apoio dos opositores venezuelanos presos Antonio Ledezma e Lepoldo López.

O escritório de Pastrana em Bogotá informou à Agência Efe que o ex-presidente, atualmente no exterior para diversos compromissos, deve retornar neste final de semana à Colômbia, onde desenvolverá agenda pessoal na capital ao longo da próxima semana.

Um porta-voz do ex-presidente mostrou surpresa com a notícia de que Pastrana iria a Caracas na segunda-feira, afirmando que o compromisso nunca esteve na agenda do político.

No entanto, a viagem foi anunciada ontem por Omar Estacio, advogado do prefeito metropolitano de Caracas, Antonio Ledezma, acusado de conspirar contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

Além de Pastrana, Estacio afirmou que também estarão na capital venezuelana o ex-presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, e da Espanha, Felipe González.

Outro que iria à Venezuela e cancelou a presença foi o ex-líder chileno Ricardo Lagos, que indicou hoje que não poderá viajar à Caracas por causa de um compromisso em Oslo.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *