Últimas

Fabricante japonesa anuncia MADOSMA com Windows Phone 8.1 e hardware intermediário

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft tem conseguido chamar cada vez mais atenção com o seu sistema voltado para dispositivos móveis, principalmente após as apresentações envolvendo toda a política de universalização do Windows 10. Com isso, mesmo que algumas empresas como Asus e Huawei não achem viável investir na plataforma, o número de parceiras da gigante de Redmond apenas aumenta a cada dia que passa, como o caso da fabricante japonesa Mouse Computer.

A companhia acaba de anunciar o seu primeiro smartphone rodando o Windows Phone 8.1 de fábrica, sendo mais um modelo voltado para o mercado intermediário, o que demonstra que este pode ser o melhor nicho para se investir atualmente, pois está recheado de aparelhos com especificações satisfatórias que são vendidos por um preço não tão alto como o que é visto nos tops de linha.

O modelo foi batizado de MADOSMA, já que MADO significa janela em japonês e SMA quer dizer smartphone, sendo feito assim um trocadilho com o dispositivo e seu sistema operacional. Como pode ser visto na galeria de imagens abaixo, o aparelho possui um visual realmente interessante, fugindo um pouco do denominador comum que temos visto nos últimos tempos em lançamentos relacionados ao Windows Phone. Isto, provavelmente, é devido ao fato das companhias japonesas possuírem uma visão bastante diferente das chinesas e indianas, mesmo sendo todas asiáticas.

Vale um certo destaque para a presença do logotipo “Windows” na parte traseira do dispositivo, demonstrando assim que será feita uma campanha de marketing agressiva sobre a futura unificação do sistema operacional, buscando assim atrair compradores que se identificam com a plataforma em seus desktops.

Além do design, o aparelho ainda conta com especificações bastante satisfatórias, que certamente serão suficientes para usuários não tão exigentes, sendo capaz de executar com tranquilidade praticamente todos os jogos e aplicativos presentes até o momento na Windows Phone Store. Não sabemos, contudo, qual será o valor cobrado pelo conjunto da obra, já que esta informação, bem como a disponibilidade do mesmo, ainda não foi liberada pela Mouse Computer.

Caso tenha ficado interessado no MADOSMA, não deixe de conferir abaixo a sua lista de especificações.

  • Tela IPS LCD de 5 polegadas com resolução HD (720 x 1280 pixels)
  • Chipset Qualcomm MSM8916 Snapdragon 410 64-bit Quad-Core rodando a 1,2GHz
  • 1GB de RAM
  • 8GB de armazenamento interno, expansível via microSD (cartão de 16GB já incluído)
  • Câmera principal de 8MP com flash LED
  • Câmera frontal de 2MP
  • Dimensões de 142.8x70.4x8.4mm
  • Bateria de 2.300mAh
  • 125 gramas
  • 4G LTE
  • Windows Phone 8.1

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *