Últimas

Flamengo atropela Bauru e conquista o terceiro título seguido do NBB

[Conteúdo indisponível no momento]

O Dia

– Rubro-negro soma quatro títulos na competição e se torna o maior vencedor da competição nacional –

Marília – O Flamengo voltou a vencer o Bauru na manhã deste sábado e conquistou seu terceiro título seguido do NBB. Mesmo com forte presença da torcida bauruense no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), o time rubro-negro não deu chances aos paulistas, triunfou por 77 a 67 e fechou o confronto decisiva da temporada 2014/2015 do NBB em 2 a 0.

Marquinhos%2C do Flamengo%2C parte para o ataque sobre Murilo%2C do Bauru

Marquinhos%2C do Flamengo%2C parte para o ataque sobre Murilo%2C do Bauru

Foto: Fotojump / LNB / Divulgação

Além dos títulos das três últimas edições da competição, o Flamengo também foi campeão do NBB 1 e agora é a equipe com mais títulos do campeonato nacional na história. Em sete temporadas disputadas, o clube da Gávea levou a melhor em quatro oportunidades, enquanto que Brasília é o dono dos outros três troféus.

Assim como no Jogo 1, o time do técnico José Neto começou a construir sua vitória no primeiro quarto e abriu 14 pontos de frente (25 a 11) logo nos dez minutos iniciais. Com muita autoridade, os rubro-negros não deram qualquer chance de reação ao Bauru nas duas parciais seguintes e pouco a pouco foram ampliando a diferença no placar. No último período, os paulistas até chegaram a esboçar uma reação, mas o rubro-negros mostraram autoridade nos minutos finais e venceram.

Os destaques individuais do tri e tetracampeão Flamengo no duelo deste sábado ficaram por conta do armador Laprovittola, autor de 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências, do ala/pivô Olivinha, responsável por 17 pontos e oito rebotes, e do ala/armador Vitor Benite, que deixou a quadra com 15 pontos e seis rebotes.

Do lado bauruense, o principal atleta em quadra foi o ala norte-americano Robert Day, que marcou 23 pontos e foi cestinha da partida, com direito a seis arremessos convertidos da linha de três pontos em nove tentativas (66,7% de aproveitamento). O vice-campeonato conquistado no NBB 7 é a melhor participação bauruense na história da competição nacional.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *