Últimas

Fotos aéreas mostram desmatamento em área vizinha ao Parque dos Búfalos

Publicidade

Fotos áreas feitas na quinta-feira (23) mostram o desmatamento em uma área vizinha ao Parque dos Búfalos, terreno às margens da represa Billings que é alvo de uma disputa entre ativistas, moradores e prefeitura.

Os primeiros querem que o local se torne um parque, função que exerce desde os anos 1990, mas a prefeitura o destinou à construção de um empreendimento do Minha Casa Minha Vida para 3.860 famílias.

As imagens foram feitas por um primo de Régis Campos, dono da construtora Emccamp, responsável pelo projeto habitacional.

Desmatamento ao lado do Parque dos Búfalos

A área, invadida em meados de abril por um grupo de cem pessoas, fica ao lado do parque e tem 48 mil m². Como a Folha mostrou na semana passada, a invasão era “fantasma” porque não havia barracos nem sem-teto dormindo lá, apenas faixas que demarcavam lotes.

Segundo o movimento em defesa do Parque dos Búfalos, mais mil árvores foram cortadas. Para evitar novos danos, a Polícia Militar Ambiental mantém uma viatura permanentemente no local.

Na segunda-feira (27), a PM combateu um princípio de incêndio no terreno. Segundo informações da PM, por volta de 50 manifestantes atearam fogo em galhos, o que foi rapidamente controlado. Dias antes, ela tinha multado em R$ 12,3 mil o dono da área pelo dano ambiental causado.

Parque dos Búfalos

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *