Últimas

Futuro do cinema está no iPhone e na GoPro, diz co-fundador da Pixar

Em um discurso realizado em um painel da Academia de Cinema sobre o futuro do mercado, o co-fundador da Pixar John Lasseter afirmou que acredita que o futuro da indústria cinematográfica está na gravação de imagens com GoPros e iPhones. “As pessoas falam ‘isso não vai funcionar’, mas sim, vai funcionar. Elas dizem isso porque não estão acostumadas”, explica.

Lasseter explica que as novas tecnologias continuam a surgir, mas só são aceitas na comunidade do cinema quando provam que podem ser utilizadas para tornar as histórias mais interessantes. Ele lembrou que, quando ele e os outros fundadores da Pixar criaram seu primeiro filme, foram confrontados com a preocupação de que as imagens geradas por computador pareciam frias e estéreis. “As coisas pareciam de plástico e nós pensamos: ‘E se os personagens foram feitos de plástico? E se fossem brinquedos? ’”, conta. “Essa é uma das razões para o tema do longa-metragem ‘Toy Story’”.

Para o cineasta, os novos dispositivos serão capazes de mudar o jeito de pensar e sentir o cinema: “A GoPro e o iPhone estão aqui. Eles dão uma vibração que jamais pudemos ter antes. Eu acho que uma nova linguagem cinematográfica virá com essas coisas”, finalizou.

Via Variety

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *