Últimas

Google informa que teremos uma nova versão do Android todo ano

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google I/O começa amanhã e esperamos que o Android M seja a principal atração do evento. A empresa sempre focou em trazer novidades para os desenvolvedores, mas ano passado a gigante das buscas resolveu lançar uma prévia do que veríamos no Android Lollipop, trazendo uma build de teste já no começo do segundo semestre, ficando o lançamento oficial para o final do ano. Essa mudança permitiu que os desenvolvedores pudessem adaptar os seus aplicativos para que tudo já estivesse redondinho para os usuários.

De acordo com Hiroshi Lockheimer, vice-presidente de desenvolvimento do Android, a Google pretende seguir esse mesmo planejamento todos os anos. Isso quer dizer que amanhã seremos apresentados ao Android M, em agosto teremos uma build de teste, e em outubro ou no máximo novembro a novidade será lançada para os usuários. Ele comenta que isso também acontecerá com o Android N a ser lançado em 2016. Isso quer dizer, que a partir de agora, a empresa pretende lançar apenas uma grande versão do sistema por ano. Claro, ainda teremos as pequenas atualizações de correções como Android 6.1, 6.2, etc.

Essa mudança deixa de lado a antiga estratégia da empresa em lançar uma nova versão quando fosse necessário. Antes víamos um novo Android chegar a cada 6 ou 8 meses, mas nunca tivemos uma data certa. Agora, as fabricantes já poderão se organizar para receber as atualizações do sistema e então trabalhar em suas modificações a tempo. Esse maior controle também poderá ajudar a controlar a fragmentação do Android, mas para isso, Google terá que reduzir a quantidade de micro atualizações que vem lançado. Desde que o Lollipop saiu em novembro, já vimos quatro correções lançadas, e as fabricantes não estão dando conta de acompanhar este ritmo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *